Museu do Café ganha exposição na Linha 4-Amarela

Por Marcos Arruda

Edifício da antiga Bolsa Oficial do Café, onde está situado o museu

Neste mês de maio a Estação São Paulo-Morumbi está retratando a história do Museu do Café e sua missão em preservar a memória desse grão, que foi o principal produto da economia brasileira durante décadas, e segue presente diariamente no dia a dia de milhões de pessoas mundo afora.

Com o objetivo de valorizar os patrimônios culturais paulistas, a parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, com o Museu do Café apresenta 20 painéis com imagens da arquitetura do espaço, suas dependências e acervo expositivo. Instalado no antigo e histórico edifício da Bolsa Oficial de Café, o museu recebia até o início da pandemia mais de 350 mil visitantes por ano, entre turistas, estudantes, além de moradores da região de Santos.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra é uma forma de reconhecimento à prestação de serviço do museu ao público. “Além de homenagear um marco cultural para São Paulo e para o Brasil, a exposição faz parte dos objetivos da ViaQuatro; que busca mais do que oferecer um transporte seguro e confortável, mas também levar oportunidades de acesso à informação e conhecimento às pessoas que circulam pelas estações”, diz.

SERVIÇO:

Exposição Museu do Café

Estação São Paulo-Morumbi: até 31 de maio

Estação Oscar Freire: de 03 a 30 de junho

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.

  • Imagem em destaque: Edifício da antiga Bolsa Oficial do Café, onde está situado o museu (Divulgação)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment