O Ministério do Turismo participa até essa sexta-feira ( 2 de julho), do II Fórum de Turismo de Nísia Floresta (RN). O evento tem como objetivo discutir; junto à comunidade local, empresários e associações; o desenvolvimento do turismo no município potiguar, nomeado em homenagem à educadora, escritora e poetisa brasileira Nísia Floresta. O evento também envolve municípios vizinhos, principalmente os ligados ao Polo Costa das Dunas.
Segundo os organizadores do encontro, o Fórum de Turismo de Nísia Floresta é uma alternativa para poder, de uma forma científica e educacional, formar e incentivar cada vez mais o Turismo Regional, fomentando todos os segmentos turísticos do município, além do sol e mar.
“O Fórum é importantíssimo para discutir ações eficazes para o fomento do turismo nesta região. O município de Nísia Floresta é um importante destino turístico do Rio Grande do Norte. Ele faz parte do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, por conter as Ruínas da Casa de Pedra de São João Lostal Navarro – um dos Santos Mártires do Brasil. Além disso, a Praia de Camurupim, no litoral da cidade, ganhou este ano o Prêmio Travellers Choice 2021, como uma das melhoras praias do mundo. Enfim, o potencial turístico da cidade é enorme e devemos aproveitá-lo”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
A coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, representa o Ministério do Turismo no fórum e apresentará as ações e programas da Pasta aos participantes, principalmente no tocando à Regionalização do Turismo.
A cidade de Nísia Floresta (RN) sedia II Fórum de Turismo. Crédito: Prefeitura de Nísia Floresta