MSC Seaview é batizado no porto histórico de Gênova

Foto:  Divulgação 

A partir do último sábado (09), o novo navio da MSC Cruzeiros – MSC Seaview – se juntou à crescente frota da companhia e foi inaugurado em uma cerimônia com autêntico estilo MSC, na presença de grandes estrelas, convidados VIPs, parceiros de viagens e mídia internacional, além dos principais executivos da armadora e do Grupo MSC. Gianluigi Aponte, fundador e Presidente Executivo do Grupo MSC e também proprietário do navio, participará juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago.

Baseada na Suíça, a MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, é conhecida por sediar os eventos de inauguração mais emblemáticos, para celebrar o início das operações de seus novos transatlânticos. A solenidade foi  exceção e contou com inúmeras estrelas, entretenimento ao vivo, importantes discursos, fogos de artifício e jantar de gala, combinados com as tradições marítimas que são tão importantes para a companhia, uma empresa familiar com herança marítima de longa data.

O evento foi apresentado pela estrela da TV italiana, Michelle Hunziker, nascida na Suíça e que deu as boas-vindas ao palco a Zucchero Fornaciari, considerado o “pai do blues italiano”. A estrela de TV Lorella Cuccarini também esteve presente e foi a anfitriã de um momento especial, quando o coro infantil italiano Piccolo Coro Dell’Antoniano se apresentou como embaixador da UNICEF, para ressaltar essa importante parceria que busca melhorar a vida de crianças e suas famílias em países em desenvolvimento e afetados por crises. Também se apresentou o talentoso jovem de Bel CantoMatteo Bocelli, filho do cantor mundialmente famoso Andrea Bocelli, que cantou no batismo do MSC Seaside, irmão gêmeo do MSC Seaview, em Miami, em dezembro do ano passado. Matteo Bocelli se apresentou durante a Parada dos Oficiais, uma importante tradição para homenagear a tripulação do navio e agradecê-la por seu trabalho.

Finalizando a celebração, Sophia Loren, madrinha da companhia, cortou, pela 13ª vez, a fita que lançou a garrafa de champanhe até casco do navio. Madame Loren é praticamente parte da família MSC e, a cada inauguração, traz um toque de glamour e estilo hollywoodiano para a solenidade.

O evento contou ainda com Ramón Freixa, chef espanhol com duas estrelas Michelin que estendeu sua parceria com a MSC Cruzeiros para elaborar seu primeiro restaurante nos mares, a bordo do MSC Seaview. O chef pan-asiático Roy Yamaguchi, por sua vez, participou de sua segunda inauguração com a companhia, junto a outras celebridades como o modelo e o ator espanhol Jon Kortajarena, os apresentadores e atores brasileiros André Marques e Giovanna Ewbank, e a personalidade da televisão francesa, Ariane Brodier.

Desenhado para ser um navio de cruzeiro revolucionário, a proposta era criar algo verdadeiramente único, que permitisse aos hóspedes apreciar a beleza do mar Mediterrâneo. O transatlântico foi projetado para que os viajantes pudessem aproveitar melhor o mar e o sol, além de ser destinado a navegar por locais com clima mais quente, criando uma conexão especial entre os viajantes e o oceano.

A maioria das embarcações é planejada e projetada para oferecer entretenimento, refeições e outras experiências nas áreas internas do navio, enquanto o MSC Seaview foi desenvolvido para levar os hóspedes para curtir o exterior, em decks e passarelas abertas.

Com a maior proporção de espaços ao ar livre da frota da MSC Cruzeiros, todos os elementos do transatlântico permitem que o cruzeirista aproveite os lugares abertos em todos os aspectos da estadia a bordo. Ele oferece desde cabines e suítes com espaços externos, como terraços e sacadas, refeições e aperitivos ao estilo Mediterrâneo, “al fresco”, até atividades fitness e tendas de luxo do SPA a céu aberto.

O MSC Seaview é o 15º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros e o terceiro a entrar em operação em apenas 12 meses, parte do plano de investimento da empresa, sem precedentes no setor, de 10,5 bilhões de euros.

O luxuoso meganavio partiou de Gênova para a sua viagem inaugural, no dia 10 de junho, oferecendo seis portos de embarque no Mediterrâneo Ocidental, incluindo os populares portos de Gênova, Marselha e Barcelona, bem como paradas em outros destinos populares da região, como Nápoles, Messina, na Sicília, e Valetta, em Malta. Em dezembro deste ano, o MSC Seaview chega ao Brasil para fazer a sua primeira temporada em águas nacionais.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment