MSC dá inicio a maior temporada de cruzeiros do Brasil

Por: Isabella Ribeiro Silva 

Adrian Ursili, diretor Geral da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC no Brasil e Eduardo Mariani Simões, diretor de marketing da MSC cruzeiros. – Por: Isabella Ribeiro Silva 

Nesta terça-feira (01/11), a bordo do navio MSC FANTASIA ocorreu o evento de abertura da maior temporada de cruzeiros do Brasil, que partiu do Rio de Janeiro com destino ao porto de Santos. O evento conta ao longo dos dois dias, com a presença dos diretores da MSC, comandantes da Aeronáutica e Marinha, receita federal, Secretários de turismo, prefeito da cidade de Santos, polícia federal, agentes de turismo e jornalistas.

O navio partirá de Santos no dia de hoje — 2 de novembro — para o primeiro cruzeiro da temporada regular do país. Serão ao todo 132 cruzeiros que partirão de 5 portos brasileiros: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió e Itajaí, oferecendo  uma experiência elegante, confortável e que promete o melhor da cultura dos 5 continentes.

A MSC hoje é a terceira maior empresa de cruzeiros do mundo e trabalha sem a terceirização de serviços. De acordo com Adrian Ursilli: “Nós da MSC temos objetivos bem traçados e entendemos e nos preocupamos com nossa responsabilidade com o mundo, levamos a sério a economia azul, somos a primeira grande empresa a utilizar em nossas embarcações mistura de biocombustíveis que reduzem de 15 a 20% a emissão de CO2 e somos também os primeiros no mundo a eliminar 100% do uso de plásticos não reutilizáveis em nossos navios.”

Durante o encontro, a MSC anunciou os 7 navios para a temporada planejada de  2023/2024, sendo eles: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Musica, MSC Poesia, cumprindo com a promessa de sempre trazer novos navios em cada temporada, dessa vez o MSC Grandiosa estará pela primeira vez em mares brasileiros, já que sua vinda prevista na temporada de 2020/2021 não foi possível em decorrência da pandemia.

Sobre isso Márcia Leite, diretora de operações da companhia no Brasil , diz: “Após 25 anos de MSC, a temporada de  20/21 passou em branco, pois todos ficamos sem função posteriormente a sermos obrigados a recuar com nossos serviços. Um cenário muito triste para nós da MSC, pois todos nós aqui vivemos para navegar.”

A companhia nesse momento, tem o objetivo de superar a cada ano a marca de “a maior temporada de todos os tempos”, para isso estão investindo cada vez mais em novas tecnologias e novas experiências no Brasil, a estimativa da atual temporada é de impactar direta indiretamente, uma economia de 2 bilhões de reais no país, gerando mais de 30 mil empregos.

*A MSC anuncia que a partir do dia 03 de novembro (quinta-feira) a Black Week MSC, oferecerá descontos de até 40% em diversos cruzeiros — para ver mais sobre clique aqui 

*Para a temporada de 23/24 e a inédita vinda do MSC Grandiosa, as vendas estarão abertas a partir de 1° de dezembro.

O Turismo&Eventos participou do evento a Bordo do MSC Fantasia , a convite da Amaradora

Foto destaque:

Momento simbólico de abertura da temporada com diretores da MSC, secretário de turismo do Rio de Janeiro, comandante da marinha e comandantes do Navio MSC Fantasia. – Isabella Ribeiro Silva 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment