MSC Cruzeiros inaugura o MSC Euribia, hoje, em Copenhague

A MSC Cruzeiros inaugura oficialmente, esta noite, o MSC Euribia, seu mais novo lançamento, que apresenta o design com maior eficiência energética de todos os tempos.
 

A Cerimônia de Inauguração acontecerá hoje à noite, no porto de Copenhague, homenageando a tradicional herança marítima, e será apresentada pela renomada apresentadora de televisão dinamarquesa, atriz e modelo Sarah Grünewald.


O navio é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. Ele possui uma série de tecnologias ambientais inovadoras, incluindo um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos. O navio também foi projetado pensando no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações sustentáveis, como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outras alternativas, assim que estiverem disponíveis em escala.
 

Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho em eficiência energética do mundo no momento de seu lançamento[1]. Em sua viagem inaugural, de St Nazaire, na França, para Copenhague, na Dinamarca, o MSC Euribia operou uma viagem sem emissões líquidas de gases de efeito estufa, beneficiando-se das reduções de emissões permitidas pelo bio-GNL por meio de um sistema de balanço de massa.
 

Participam da cerimônia de hoje à noite convidados ilustres de todo o mundo, agentes de viagens e imprensa global, bem como diretores e funcionários da MSC Cruzeiros e do Grupo MSC.
 

A madrinha da frota da MSC Cruzeiros e mundialmente reconhecida lenda do cinema, Sophia Loren, também estará presente para inaugurar oficialmente o navio, continuando assim seu relacionamento de longa data com a Companhia.
 

Este importante evento contará com discursos especiais e entretenimento ao vivo, além da importante tradição marítima de cortar a fita inaugural para quebrar uma garrafa de champanhe no casco do navio. Os convidados também participarão de um jantar de gala e poderão assistir a apresentações inesquecíveis, incluindo uma performance do renomado DJ francês e produtor musical, Bob Sinclar, para encerrar a noite.
 

O evento especial dará aos convidados a oportunidade de descobrirem, em primeira mão, os detalhes revolucionários do design de ponta do novo navio, além de aproveitarem experiências de classe mundial.
 

MSC Euribia começa a navegar pelo Norte da Europa, em cruzeiros de 7 noites, partindo de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os impressionantes fiordes noruegueses, incluindo GeirangerÅlesund e Flaam.
 

Para saber mais sobre as opções de itinerário da MSC Cruzeiros no Norte da Europa, clique aqui.

Sobre o MSC Euribia

MSC Euribia é o 22º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 cabines e 35.000 m² de áreas públicas. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio em implantar soluções avançadas para reduzir o impacto ambiental no precioso ecossistema marinho.
 

O navio é o segundo movido a GNL da frota e o mais inovador e ambientalmente avançado até o momento apresentando, pela primeira vez, um novo design, com uma obra de arte personalizada e exclusiva, intitulada #SaveTheSea, pintada em seu exterior que celebra a contínua dedicação da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Como um navio da classe Meraviglia-Plus, o MSC Euribia oferece uma grande variedade de experiências dinâmicas aos hóspedes com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família.
 

Os principais destaques incluem:

  • NOVO! Localizado na popa do navio, o Carousel Lounge foi remodelado apresentando um novo layout, que oferece vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes do oceano, permitindo aos hóspedes relaxar durante o dia ou participar de diversas atividades de lazer, além de desfrutar de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea – uma das maiores bandas de jazz dos mares.
  • Uma revolucionária área infantil com 700m² de área interna, divididos em sete espaços totalmente dedicados a crianças e adolescentes, cada um atendendo a diferentes faixas etárias entre 0 e 17 anos, e pela primeira vez, incluirá o NOVO! MSC Foundation Lab – oferecendo uma área infantil totalmente nova e um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre questões ambientais.
  • NOVO! Os hóspedes podem escolher entre os 10 restaurantes que incluem cinco restaurantes de especialidades, como o novíssimo Le Grill, uma churrascaria francesa ao estilo bistrô, e Kaito Sushi & Robatayaki, um dos restaurantes tradicionais da MSC Cruzeiros que apresenta um Robatayaki pela primeira vez.
  • NOVO! Aprecie a obra de arte Street. 2023, do renomado artista britânico Julian Opie, no bar l’Atelier du Voyageur. A obra de arte, encomendada especificamente para o MSC Euribia, é uma exclusiva tela de LED de 11x2m, planejada e desenvolvida com figuras que se movimentam no distinto estilo de Opie.
  • Cinco piscinas impressionantes e o Ocean Cay AquaPark, com tema de corais – um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos em alto-mar, com três toboáguas para muita diversão e aventura.
  • Teatro Delphi, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites com uma programação completa de shows e grandes produções, durante os sete dias da semana.
  • O navio oferece 21 bares e lounges com cinco áreas externas e 16 internas, para atender às necessidades e preferências de todos.
  • Os hóspedes também terão a oportunidade de explorar e se conectar na Galleria Euribia, a cúpula de LED mais longa dos mares, com uma variedade impressionante de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.

Para saber mais sobre o MSC Euribia, clique aqui.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment