Mônaco promove roadshow na América do Sul e divulga iniciativas sustentáveis

Delegação do Escritório de Turismo de Mônaco e parceiros

O roadshow anual do Escritório de Turismo de Mônaco (DTC) aconteceu no Brasil entre os dias 16 e 20 de abril de 2018, passando pelas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

A delegação do turismo de Mônaco foi formada pelos responsáveis do DTC Laurence Aquilina, Gerente de Vendas e Marketing, e Corinne Kiabski, Diretora de Imprensa e Comunicação. A equipe da delegação também foi composta por quatro representantes de empresas locais do destino: Alexandre Lebrat (Monte-Carlo Société des Bains de Mer), Claudia Ellmer (Hotel Metropole Monte-Carlo), Julie Manasson (Incentive Concept) e Marion Fernandez (Le Méridien Beach Plaza).

Foram organizados diversos eventos para o trade (lazer e MICE), mídia e consumidor final, com o objetivo principal de promover Mônaco como um destino internacional, engajado e moderno. Os eventos foram essenciais e também um passo à frente na mudança de percepção do principado, apresentando ao mercado diferentes oportunidades de se vender e vivenciar o destino, para diferentes perfis de clientes e agregando valor a qualquer roteiro de Europa. Durante essa semana de trabalho, a delegação de Monaco pôde aumentar e estreitar relacionamento e parcerias com profissionais do setor de turismo brasileiro.

O roadshow também foi uma oportunidade de apresentar a nova estratégia mundial do Visit Monaco: “Green is the New Glam”. A estratégia “mostra o lado do turismo responsável que envolve sustentabilidade. Isso não implica apenas ações de marketing, mas também o planejamento de políticas públicas e engajamento local”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access, empresa responsável pelo marketing e comunicação de Mônaco na América do Sul. De fato, como Corinne Kiabski explicou “durante o ano passado, a equipe de organização do turismo planejou uma nova campanha que agora começou a funcionar como um novo mantra de engajamento com o público. Há muito tempo, Mônaco promove iniciativas sustentáveis, mas poucas pessoas conheciam essas ações ”.

Representantes do DTC estenderam sua estadia e visitaram também a capital da Argentina no dia 23 de abril. Foi realizado o primeiro evento de apresentação e relacionamento com os principais players do trade e mídia, marcando a entrada e investimentos iniciais do destino no mercado argentino, que se apresenta bastante promissor para o destino.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitemonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA:www.bureaumundo.com.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment