Ministério do turismo e Azul adesivam aeronave em homenagem ao Pantanal

A companhia organizou um evento para mostrar a nova pintura de seu Cessna Grand Caravan, denominado “Pantanal Azul” – em homenagem ao Centro-Oeste brasileiro. A iniciativa, que irá promover este e outros destinos importantes e desejados do país, faz parte do programa “Conheça o Brasil Voando”

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, realizou nesta quarta-feira, 20 de março, o evento de lançamento da nova pintura de uma de suas aeronaves Cessna Grand Caravan, homenageando o Centro-Oeste brasileiro e a rica biodiversidade do Pantanal, bioma presente no sul do estado de Mato Grosso e noroeste de Mato Grosso do Sul. Batizado de “Pantanal Azul”, o avião leva em sua fuselagem elementos característicos da natureza da região, como a onça-pintada, o sol refletindo no rio e o voo do tuiuiú, ave símbolo do Pantanal.

A homenagem faz parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, parceria da companhia aérea e do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de motivar a descoberta dos mais importantes, bonitos e desejados destinos brasileiros, facilitando o planejamento de viagens e incentivando os Clientes a adquirirem passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência pelos canais de venda oficiais da Azul.

Como parte dessa parceria, a companhia irá adesivar 10% de sua frota ao longo do ano – que também receberão, além dos símbolos de vários lugares brasileiros, a logomarca do programa e do Ministério do Turismo. Outra ação de incentivo, será a programação de speeches a bordo pela Tripulação, com informações e curiosidades sobre cada destino homenageado.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o Turismo doméstico, e que inclui a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília. O stopover permite que os passageiros adicionem ao trajeto uma parada prolongada em uma terceira cidade durante a mesma viagem, incentivando à visita a mais destinos sem custos adicionais ao valor da passagem.

Para José Ramos, diretor da Azul Conecta, o programa “Conheça o Brasil Voando” vem ao encontro dos objetivos da Azul de divulgar e ampliar cada vez mais o acesso aos destinos brasileiros, em todos os cantos do país. “Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com o Ministério do Turismo e, juntos, celebrarmos a diversidade e a beleza do Brasil. Essa iniciativa só reforça o compromisso da Azul que sempre apostou e investiu na aviação regional, procurando conectar o máximo de cidades brasileiras com o que há de melhor em nosso país”, afirma Ramos.

“A Azul Linhas Aéreas é uma importante parceira do Ministério do Turismo nessa missão de ampliar a conectividade aérea e também de divulgar as belezas e os atrativos de nosso país para o público interno e externo. Tenho a convicção de esse trabalho em conjunto trará resultados cada vez mais impactantes para todo o setor de viagens”, destaca Celso Sabino, Ministro do Turismo.

Na ocasião do evento, além da apresentação da nova pintura, a companhia comemorou o acréscimo da logomarca do programa e do Ministério do Turismo em outra aeronave, o Cessna Grand Caravan “Rota das Emoções”, com adesivo na fuselagem inspirado no Nordeste brasileiro. Na arte da adesivação, é possível contemplar o formato das dunas da região, contornando suavemente a beleza das lagoas, além de fazer menção às lindas praias da região, à intensidade dos ventos e aos esportes a vela.

A cerimônia, com a presença das duas aeronaves, aconteceu em Jundiaí, interior de São Paulo, no hangar da Azul Conecta, empresa responsável por realizar os voos regionais da Azul, contando com a presença do diretor José Ramos, da Azul Conecta.


(Foto: divulgaçao/Azul)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment