Mato grosso do Sul promove evento em São Paulo (15) com cultura, gastronomia, música, turismo e negócios

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) realiza uma de suas maiores ações para apresentar o destino ao setor turístico de São Paulo, na próxima quinta-feira (16), para o mercado emissivo de turistas para MS no País: somente em 2023, foram 279.973 passageiros oriundos do Estado para os aeroportos do Mato Grosso do Sul – 212 mil deles, turistas.

Trata-se do ‘Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza’, que será realizado no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira), das 14h às 21h, reunindo cerca de 250 pessoas, entre agentes e operadores, em uma verdadeira imersão de arte, cultura, gastronomia, história, música e turismo.

O evento ‘Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza’ conta ainda com o apoio do Sebrae MS, Sesc MS, além da Fundação de Cultura de MS e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de MS).

“Esta será uma grande ação de Mato Grosso do Sul este ano no mercado nacional. Um evento desenhado especialmente para o MS e que vai reunir nossos destinos, nossa arte, cultura e nossa música, além de outras surpresas, num mesmo ambiente. Será, verdadeiramente, uma experiência que iremos proporcionar ao nosso principal mercado emissivo, que é São Paulo”, diz Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS.

Entre as surpresas previstas e com foco nas estratégias e ações que visam reduzir a pegada de carbono, a Fundação de Turismo de MS promove a neutralização de emissão de CO2 durante o ‘Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza’. Cada participante do evento poderá neutralizar carbono preenchendo o “carbonômetro”, que estará disponível em toda a ação.

Gastronomia, música e arte

Apresentação gastronômica e coquetel com os Chefs Marcilio Galeano, Lucas Caslu e Felipe Caran, sendo a curadoria do Chef Paulo Machado. O cardápio será com base na edição “Águas da Rota Gastronômica Pantaneira”.

A atração musical será muito especial. Além de participações especiais dos músicos e artistas Gabriel Sater e Marcelo Loureiro, haverá ainda a musicalidade de Rodrigo Teixeira e Jerry Espíndola que, além de cantarem música tradicionais no cenário sul-mato-grossense, farão contação de histórias da cultura musical de Mato Grosso do Sul.

O cenário onde acontecerá o evento ‘Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza’ será um espetáculo à parte, pois lembrará o verde das matas, o alaranjado do pôr-do-sol pantaneiro e o azul cristalino das águas da região Bonito/Serra da Bodoquena.

Todo o cenário será uma exposição imersiva, com cenografia de Linda Benites, onde serão utilizadas peças dos artistas sul-mato-grossenses: o artesanato de Buga Peralta, com a exposição ‘Comitiva Pantaneira’, além de peças de outros artesãos sul-mato-grossenses. Nas artes visuais, uma exposição virtual de grandes artistas sul-mato-grossenses como Humberto Espíndola, Isaac de Oliveira e Gabriel Gabino.


(Foto: visitmsoficial)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment