Marcas baianas são destaques no Festival do Chocolate em São Paulo

Fotos: Setur 

O chocolate genuinamente baiano é destaque na segunda edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau – Chocolat São Paulo 2020. O evento, que deve reunir 30 mil pessoas entre profissionais da gastronomia e do agronegócio, além de consumidores, está sendo realizado até domingo (15), na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista, e conta com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

Este ano, cerca de 70 expositores participam da feira, incluindo 12 marcas baianas: Mendoá Chocolate, Chor Chocolate de Origem, Natucoa, Mais do Cacau, Var Chocolates, Chocolates Jupará, Cacau do Céu, Chocolate Yrerê, Benevides Chocolate, Chocolates Mucugê, Lalis e Chocolate Jequitibá.

O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, participou da abertura do festival, na noite desta quinta-feira (12), e ressaltou o chocolate como novo produto turístico do estado. “Temos a Estrada do Chocolate, a primeira estrada temática do país, onde é possível visitar fazendas de cacau e fábricas de chocolate, acompanhando todo o processo desde a colheita da fruta até a sua transformação no doce admirado em todo o mundo”, disse.

Além de obter informações sobre a Estrada do Chocolate, atrativos da Costa do Cacau e de outros destinos turísticos do estado, o público também pode fazer fotos como se estivesse em uma fazenda de cacau, numa praia de Itacaré ou no Pelourinho, aguçando a vontade de viajar para a Bahia.

Programação – Área de exposições, cozinha show, cozinha kids e palestras integram a programação Chocolat São Paulo 2020, dentre elas, a de Ana Guanaes, diretora da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), no sábado (14), às 17h45, como parte do painel “O papel da indústria do Chocolate no Turismo” do Chocoday

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment