Maior complexo imobiliário turístico de Alagoas, deve impactar positivamente no desenvolvimento da praia Ipioca

Localizado em Maceió, o Ipioca Beach, que é o maior complexo imobiliário turístico do estado de Alagoas (AL), se prepara para inaugurar a primeira fase do seu projeto: o Ipioca Beach Residence. O empreendimento – vendido no modelo da multipropriedade e afiliado à RCI – deve receber os primeiros proprietários e hóspedes no início de 2022. Mas antes mesmo de iniciar a operação o complexo já traz reflexos positivos para o bairro de Ipioca, que está localizado a cerca de 20 minutos do centro urbano de Maceió. “O desenvolvimento da cidade está vindo todo nessa direção”, afirma Luiz André Vasconcelos, diretor do MME – Maceió Mar Empreendimentos, empresa responsável pelo complexo que será formado pelo Maceió Mar All Inclusive Resort e Ipioca Beach Life.

Segundo o diretor, em todas as fases do projeto o MME irá priorizar a contratação de trabalhadores que residem naquela região. A previsão é que sejam gerados mais de 600 empregos diretos até o início de 2024, quando o complexo estiver concluído e em operação. “Vamos priorizar a contratação do pessoal que mora na região, a fim de trazer uma melhor qualidade de vida para grande parte dos moradores e famílias inseridas. Todos estão ansiosos e iremos fazer parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para capacitar e treinar todos que desejarem entrar no ramo de turismo”, antecipa Luiz André. Hoje o MME já responde por 210 empregos diretos, através do Maceió Mar Hotel (localizado no bairro mais valorizado de Alagoas, a Ponta Verde) responsável por 150 postos de trabalho e do Acqua Suítes (localizado no Bairro de Pajuçara) por mais 60.

E foi com o Maceió Mar Hotel que o grupo entrou para a multipropriedade em 2011, quando se afiliou à RCI, líder mundial em serviços de viagens no setor da Propriedade Compartilhada.

O diretor explica que a escolha pela RCI se deve pelo potencial da intercambiadora. “Não há o que discutir, a RCI é a maior e melhor empresa de intercâmbios do mundo. Quando oferecemos algo para nossos proprietários, queremos ofertar o melhor. Além dos hotéis e empreendimentos afiliados, temos grandes parceiros dentro da RCI que nos dão grande apoio para um produto de sucesso”, explica.

Para a líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul, Fabiana Leite, é extremamente gratificante observar o crescimento e desenvolvimento dos afiliados da RCI, ver que a Propriedade Compartilhada é uma grande solução para o complexo turístico hoteleiro, além de promover uma maior ocupação futura, oriunda dos proprietários destes produtos turísticos.

O projeto

Um dos principais diferenciais do Ipioca Beach é a exuberante natureza em que o projeto está inserido. “Estamos no início da segunda maior barreiras de corais do Mundo! Nossas águas, calmas, quentes e tranquilas conquistam qualquer turista que nos visitam, além de seus vastos coqueirais. E temos uma gastronomia rica, que vai do camarão, carnes, sururu, uma comida local às massas mais saborosas”, garante Luiz André.

O projeto será administrado por uma bandeira especialista em entregar serviços e atender com excelente os proprietários e hóspedes, a MME. “Nossos empreendimentos têm o selo da TripAdvisor dos top 10 hotéis mais bem avaliados na sua plataforma”, observa o diretor.

O Ipioca Beach Residence contará com 256 apartamentos, salão de jogos, cinema, bar piscina e spa. A sala de vendas está instalada no Maceió Mar Hotel, e funciona de segunda a sábado, em horário das 09 às 12h e das 17h às 20h30. Domingo, das 09h às 14h.

Já o Maceió Mar All Inclusive Resort terá 277 unidades, e o Ipioca Beach Life totalizará 227 unidades.

Foto: Divulgação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment