Los Cabos recebe selo de viagem seguro WTTC

Los-Cabos-Foto: via meetfactorycommx

Los Cabos, Baja Califórnia Sur, tornou-se o primeiro destino no Pacífico a receber o Selo de Segurança de Viagem concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) aos destinos  que adotarem seus padrões de higiene nos estabelecimentos e medidas para proteger a saúde dos viajantes.

Essa distinção dará confiança aos viajantes sobre medidas de higiene e saneamento em empresas do setor,como hotéis,restaurantes,estabelecimentos,companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros,  entre outras atividades relacionadas ao turismo.

Gloria Guevara Manzo,Presidente e CEO do WTTC,destacou que “Los Cabos é o destino de grande luxo por excelência no Pacífico mexicano,com a presença de um grande número de viajantes, especialmente da região norte-americana,que agora contam com protocolos de higiene para aproveitar sua viagem ”.

A Baja California Sur oferece aos visitantes destinos incríveis como Cabo San Lucas, San José  del Cabo,Loreto,La Paz,Todos os Santos e a grandeza do Mar de Cortez, com sua grande riqueza natural, um clima formidável e uma gastronomia única, que como um todo, eles formam uma ótima  experiência de viagem ”, destacou.

Guevara Manzo disse que o Selo de Viagem Segura e os protocolos de higiene emitidos pelo WTTC  são baseados em padrões internacionais e contam com o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT) e de mais de 200 CEOs dos principais grupos empresariais do setor em todo o mundo.


Carlos Mendoza Davis, governador do estado da Baja California Sur, disse que “é uma honra incluir nosso estado na lista de destinos com o selo de viagem seguro WTTC; Apoiamos  fortemente protocolos para a assistência à saúde dos viajantes, é nosso principal compromisso”.

“Certeza e confiança serão as constantes de nossa nova normalidade para o visitante, para os trabalhadores do setor de turismo e para aqueles que moram aqui”, afirmou.

Ele disse que “os destinos turísticos da entidade estão prontos para receber viajantes de  braços abertos e contribuir para o processo de revitalização do turismo em nosso país”.

Em 2019, a Baja California Sur recebeu a visita de mais de 4 milhões de turistas e se estabeleceu como um dos principais destinos de viagem no México, confirmando a qualidade de  suas atrações e a posição que tiveram internacionalmente, conforme revelado por dados do Ministério do Turismo, Economia e Sustentabilidade (SETUES) da entidade, de Luis Humberto Araiza López.

A entidade cumpriu os protocolos do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, elaborado com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em estreita colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA),Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA).

O WTTC analisou 90 tipos diferentes de crises em todo o mundo e destacou a importância da cooperação público-privada. Em relação à contribuição do setor de turismo para o desenvolvimento econômico, é importante notar que em 2019 contribuiu com 10,3% do PIB mundial, foi responsável por gerar um em cada quatro dos novos empregos no planeta e,por nove anos consecutivos,superou o crescimento de a economia global.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment