Los Cabos marca presença na LGBT+ Turismo Expo 2023 

Los Cabos, um dos destinos mais seguros para o turismo LGBTQIA+ do México, participou da LGBT+ Turismo Expo 2023, que aconteceu nesta quinta-feira, 20 de julho, no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu cerca de 500 agentes de viagens em uma agenda de workshops, palestras, treinamentos e networking. 

Diana Pomar, representante de Los Cabos no Brasil, fez uma apresentação mostrando a oferta do destino e seus diferenciais e como a região vem se destacando como referência no segmento.

“Não é um trabalho que começou hoje, já tem quase 20 anos. Los Cabos foi o primeiro município da Baja Califórnia a celebrar a ‘Marcha del Orgullo LGBTQ+’, que comemoramos recentemente, com produtores de conteúdo convidados de todas as partes do mundo, dando visibilidade para a causa trans e transgênero (a) – Marchemos JunTrans”, destaca Diana. 

Los Cabos em números: 

– 18% dos visitantes são LGBTQIA+, um aumento de 2% em relação a 2021; – A maioria são famílias LGBTQIA+, grupos de amigos, celebrações românticas e viagens de aventura muito populares entre as lésbicas; 

– 72% são estrangeiros, principalmente dos Estados Unidos (Califórnia e Texas); – 28% são do México, principalmente da Cidade do México, Baja California e um grande salto de Sinaloa; 

– 34% são homens, 43% mulheres, 3% não binários e 20% se identificam como outros; – 66% visitam por lazer, 13% visitam familiares/amigos, 9% vão a festas especiais; – 47% visitam pelas praias e paisagens; 

– 27% visitam pelo clima; 

– 19% visitam pela variedade de atividades; 

– Estando as praias e os restaurantes no topo da lista.

E o que Los Cabos oferece aos turistas LGBTQIA+? 

Los Cabos possui um forte compromisso comprovado com a comunidade LGBTQIA+. 

Ao se tornar o primeiro destino no mundo a receber o selo “Queer Destinations Committed Distinction” em 2022, Los Cabos permite que os viajantes visitem o destino e escolham entre uma variedade de propriedades credenciadas e prestadores de serviços que atendem aos mais altos padrões de segurança, serviço e excelência para a comunidade. E sabemos que para essa comunidade segurança é um fator muito importante, além de um serviço de excelência, com produtos turísticos específicos, que assim como outros públicos, têm suas especificidades e características próprias. Além disso, Los Cabos faz parte da associação International Gay Lesbian Travel Association. 

O destino também promove internacionalmente seu posto como destino referência em turismo LGBTQIA+, tendo participado da última convenção da IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association), realizada em Milão, Itália, e da Proud Experiences, onde líderes das indústrias de viagem e lifestyle se reúnem para desenvolver estratégias de negócios em conjunto, expandir a compreensão da comunidade LGBTQIA+ e compartilhar ideias semelhantes. 

Não podemos deixar de mencionar que Los Cabos realiza anualmente uma das mais tradicionais paradas do Orgulho LGBTQIA+ da Baja Califórnia, que é realizada pela pelo escritório de turismo de Los Cabos, assim como o Coletivo de Diversidade Sexual e GayCabo e várias associações civis. 

Diana Pomar apresentando Los Cabos – Foto: Divulgação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment