Lia, a assistente virtual do turismo de SP vai te guiar pela Agrishow 2024 em Ribeirão Preto

Stand da Secretaria de turismo de São Paulo  irá trabalhar com Inteligência artificial durante a feira

Quem for ao stand da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, durante a Agrishow 2024, uma das maiores feiras agrícolas do mundo e o maior evento de agropecuária do Brasil, vai conhecer Lia, assistente virtual de turismo para o Estado desenvolvida com inteligência artificial.

Ela já está sendo utilizada pela Setur para mostrar aos interessados as principais regiões turísticas do Estado e poderá ser vista entre os dias 28 de abril – data da abertura da feira – a 1º de maio.

Lia é ‘irmã’ de Lina que surgiu no 1º Hackathon Visite São Paulo, ocorrido em outubro de 2023 como solução para um desafio proposto pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

O projeto da assistente pessoal com inteligência artificial, que resultou na criação de Lia e Lina, foi desenvolvido pela RCB Tecnologia há oito meses e é uma iniciativa do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Abear – Associação Brasileira de Empresas Aéreas.

SPCVB e Visite São Paulo

Constituído há 40 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é o primeiro CVB da América do Sul. É uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

Com a marca Visite São Paulo, foca seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes e também por meio de campanhas promocionais.

Acesse o site

@visite_sp


(Foto: divulgaçao/VisitSP)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment