Foto: Divulgação Latam
Para enfrentar os efeitos que a COVID-19 gerou no setor aéreo, envolvendo o cancelamento de voos internacionais de passageiros e a consequente restrição da oferta de cargas, a LATAM Cargo efetuou modificações em sua operação global, em seus mercados domésticos e internacionais. Com isso, busca aumentar o uso de sua frota de carga e gerar maior capacidade para mitigar o impacto aos seus clientes.
Nesta ocasião, a LATAM Cargo anuncia modificações em seu itinerário para fortalecer sua oferta entre a América do Sul e a Europa. Especificamente, acrescentou uma sétima frequência semanal em sua operação, totalizando um aumento de 40% em sua oferta em relação ao período anterior à pandemia
“A redução drástica nas operações de passageiros impactou significativamente as opções de transporte aéreo disponíveis para os nossos clientes. Isso é particularmente significativo para clientes que confiaram na frequência e no menor custo da capacidade de carga. Para dar suporte a todas as cadeias de suprimentos, e muito especificamente àquelas que lidam com assistência, estamos nos concentrando em adicionar mais capacidade em rotas críticas. Proporcionar um voo diário entre a Europa e a América Latina é uma prova tangível desse compromisso”, afirma Andrés Bianchi, CEO do Grupo LATAM Cargo.
Com o novo itinerário, Amsterdã, capital da Holanda, torna-se a principal porta de entrada para o continente europeu, beneficiando exportadores latino-americanos de produtos perecíveis, como no caso de produtos do Chile, Peru, Equador, Guatemala e Brasil, embora a rota esteja disponível para todos os interessados.
As rotas de retorno terão origem em Frankfurt, na Alemanha, cidade de onde serão exportados equipamentos e suprimentos médicos, artigos eletrônicos, autopeças e carga geral, entre outros tipos de embarque destinados à América do Sul. Além disso, a LATAM Cargo diversificou os pontos de entrada para a região ao chegar ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos três vezes por semana.
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