Junho tem recorde de brasileiros na África do Sul

Foto: site selections.com.br

O número de turistas brasileiros na África do Sul não para de aumentar, registrando média superior a 100% desde novembro do ano passado. Os dados mais recentes, de junho desse ano, revelam aumento de 176% em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os motivos para o boom estão o encantamento com o destino, o custo benefício, e a alta oferta de voos diretos para Joanesburgo.

E para estimular ainda mais esse boom, o South African Tourism (SAT), em parceria com a companhia aérea South African Airways (SAA), promove entre os dias 11 e 15 de setembro seu segundo roadshow, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Buenos Aires. O evento contará com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos para as principais agências e operadoras brasileiras.

“A África do Sul é um destino maravilhoso para o turismo e, com condições bem melhores desde final de 2016 no preço e oferta de passagens aéreas, o brasileiro finalmente tem condições de descobrir os encantos do país. A tendência é que esse crescimento continue, pois os turistas retornam da África do Sul surpreendidos positivamente e sempre recomendam a viagem aos amigos.”, diz Tatiana Isler, representante do Turismo da África do Sul no Brasil.

A novidade deste ano é a inclusão de Buenos Aires, na Argentina, mercado que tem mostrado ótimos resultados para a África do Sul, com aumento de 91,8% no número de visitantes até junho desse ano, comparando com o mesmo período de 2016. A TI Comunicações, representante do escritório de turismo da SAT no Brasil, também promove o mercado argentino, segundo maior emissor de turistas para o destino na América do Sul, logo depois do Brasil.

O evento reunirá 30 suppliers apresentando mais de 60 produtos com apelo para o público brasileiro, além de novidades. Serão destacadas a excelente distribuição de atrações turísticas pelo país, e opções de safári além do Kruger – como as reservas de Madikwe e Pillanesberg, por exemplo.

Outros pontos chave que serão reforçados durante roadshow é a amplitude de experiências disponíveis na África do Sul, que inclui desde esportes radicais, passeios históricos, enogastronomia e arte, com a inauguração do novo Museu Zeitz MOCAA, em setembro, em Cape Town, e que já considerado o maior museu de arte contemporânea do continente. Além disso, trata-se de um país para todos os tipos de viajantes: casais em lua de mel, famílias com crianças e mochileiros.

O segundo roadshow da SAT seguirá o formato Speed Marketing Sessions, que é um grande sucesso na Indaba – maior feira de turismo do continente africano -, que apresenta uma grande quantidade de produtos em um curto período de tempo, de forma dinâmica, eficiente e descontraída. Além da apresentação dos produtos sul-africanos, haverá empresas de serviços receptivos (DMCs) convidadas para o evento, no qual apresentarão algumas das regiões mais visitadas da África do Sul e que têm forte apelo turístico para sul-americanos.

O mercado brasileiro para a África do Sul tem apresentado um crescimento consistente nos últimos meses. Desde novembro de 2016, o número de chegadas aumenta consideravelmente a cada mês: novembro, 105%; dezembro, 113%; janeiro, 113%; fevereiro, 175%; março, 144%; abril, 78%; maio, 103%, e junho, 176%

Os números da Argentina, segundo maior emissor de turistas na América do Sul, também têm apresentando crescimento robusto a partir de janeiro de 2017: janeiro, 128%, fevereiro, 58%, março, 111%, abril, 85%, maio, 86% e junho, com 59,3%.

No total, a África do Sul recebeu 32.368 turistas brasileiros entre janeiro e Junho de 2017, um aumento de 128,5% em relação a 2016. Já a Argentina enviou 9.038 turistas para a África do Sul entre os meses de janeiro e junho desse ano, totalizando crescimento de 91,8%.

Os buyers convidados para participar do evento incluem desde operadoras até agentes de viagens interessados em promover o destino. Os convites são limitados.

Empresas sul-africanas confirmadas no roadshow da SAT: South African Airways, Newmark Hotels Reserves & Lodges, Sabi Sabi Private Game Reserve, Tsogo Sun, More Hotels, Sun International, Marketing Collection, An African Anthology, One&Only Cape Town, Rovos Rail, African Synergy, Cape Town Big Seven, Carl Rezidor, Amakhala, Peermont, Airlink, Saxon, Camp Jabulani, Thornybush Collection, Legacy Hotels, Cape Grace, Cape Sidecars Adventures, Hunter hotels, Seasons In Africa, Shamwari Game Reserve, Gauteng Tourism e Maropeng – Cradle of Humankind. E participando pela primeira vez, o roadshow também contará com os DMCs Akilanga, Kobo Safari, Private Safaris e Tourvest.

 

Veja abaixo as datas confirmadas para o evento:

Curitiba (12 de setembro) – Hotel Four Points (Av. Sete de Setembro, 4211)

São Paulo (13 de setembro) – Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437)

Buenos Aires (15 de setembro) – Hotel Alvear Art (Suipacha, 1036)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment