Joinville é premiada pelo Swiss Tourism Awards como “Destino para Descobrir”

A cidade de Joinville (SC), que ganha cada vez mais notoriedade no cenário do turismo nacional, acaba de conquistar um reconhecimento internacional, sendo premiada como “Destino para Descobrir”, na 20ª edição do Swiss Tourism Awards.

A solenidade de premiação do Swiss Tourism Awards aconteceu na cidade de Lugano, na Suíça, no dia 3 de novembro. Para receber a homenagem, estiveram presentes o presidente e o executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), Giuliano de Mello e Giorgio Souza, e o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.

“Foi uma grata surpresa recebermos esse reconhecimento internacional. É um momento de importante convergência, onde o trade turístico e o Poder Público trabalham unidos e com um único objetivo: fortalecer Joinville como importante destino turístico do Sul do país. Ficamos honrados com a oportunidade de levar a nossa cidade para a vitrine de um público de tão alto nível”, destaca Giuliano de Mello.

A indicação

O prêmio Swiss Tourism Awards é concedido a destinos que possuem características especiais, mas que ainda precisam ser descobertos pelos viajantes. Estão nessa categoria cidades que preservam a identidade do seu povo, seu patrimônio cultural e artístico.

De acordo com a organização do evento, a seleção das cidades indicadas é realizada com a aplicação de ferramentas de inteligência artificial, que fazem a busca utilizando diferentes critérios. Após o levantamento, os destinos são reportados a um comitê técnico que vai apurar mais informações sobre cada localidade, como ela se comporta, que atrativos oferece, ações e iniciativas que realiza.

Segundo Guilherme Gassenferth, a escolha de Joinville como um destino a ser descoberto vai ao encontro dos projetos que são desenvolvidos pela gestão do município, desde 2021.

“Não fizemos nenhuma inscrição para concorrer à premiação. Em abril, a organização entrou em contato informando que Joinville estava entre os destinos que receberiam esse importante prêmio. Para nós, é uma alegria, pois mostra que estamos no caminho certo daquilo que temos feito com muita dedicação: promover e mostrar que Joinville é um lugar que, além de ter muitas belezas naturais, possui infraestrutura adequada e oferece segurança e conforto aos seus visitantes”, explica o secretário.

Visibilidade no mercado europeu

Além de ser premiada, Joinville foi um dos expositores presentes na 20ª Swiss International Holiday, feira que apresenta os melhores destinos e profissionais de turismo do mundo, ao público suíço.

Com volume de negócios que supera os 50 milhões de Euros, a exposição em Lugano é a principal porta de entrada para um dos mercados turísticos mais ricos do mundo.

Em seu estande na feira, Joinville recebeu os visitantes com material especial para divulgação da cidade, com versões em inglês, alemão e italiano. O vídeo de promoção turística lançado recentemente, também foi exibido durante o evento.

Para saber mais sobre o que Joinville oferece, o público pode acessar, por meio do QRCode, a plataforma virtual que leva o visitante a um tour virtual pelos principais pontos da cidade.

“É uma feira grande, com a participação de expositores de diversos lugares do mundo e voltada ao público final, ao turista que está buscando o destino da sua próxima viagem. Foi uma excelente oportunidade para apresentarmos Joinville a um público diferenciado e que busca novos destinos e experiências”, afirma Giorgio Souza.

A participação de Joinville na 20ª Swiss Internacional Holiday é uma ação viabilizada pelo convênio de promoção turística firmado entre o Joinville Convention Bureau e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O presidente do Joinville Convention Bureau e o secretário de Cultura e Turismo de Joinville viajaram à Suíça com recursos próprios.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment