JetSMART recebe mais duas aeronaves e frota chega a 37 unidades

JetSMART Airlines anunciou a chegada de mais duas aeronaves A320, nesta semana. Assim, a companhia aérea de ultrabaixo custo alcança a marca de 37 unidades em sua frota, se reafirmando como a maior do segmento low-cost na América do Sul.
As duas unidades, vindas direto da fábrica da Airbus na França, se juntam à frota composta por 29 Airbus A320 e oito A321. Como tradição de promover a fauna do continente sul-americano, as aeronaves da JetSMART levam a imagem de um Bell Owl e um Paradise Tanager nas caldas.

Além disso, a companhia aérea planeja, ainda, incorporar três novas aeronaves nos próximos meses de maio, junho e julho para operar no mercado doméstico colombiano.

Para Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, o crescimento da frota representa o compromisso da empresa em levar viagens aéreas para mais cantos da América do Sul a cada dia.

“Estamos comprometidos em levar nossa proposta de preços baixos e novas aeronaves para as principais cidades e regiões que antes não tinham conexões aéreas. Celebramos o apoio contínuo que recebemos de passageiros, colaboradores e parceiros, e esperamos continuar a elevar a experiência de viagem para todos. Estamos prontos para decolar para um futuro mais conectado”, afirmou Ortiz.

Expansão na Colômbia

A JetSMART também anunciou a abertura de sete novas rotas domésticas na Colômbia e uma internacional. Um dos destinos anunciados é a turística ilha de San Andrés, conhecida por suas águas cristalinas de sete cores e sua deliciosa gastronomia à base de peixes e frutos do mar, e que havia perdido importante conectividade aérea.
A companhia oferecerá uma nova rota de Medellín a San Andrés com cinco voos semanais, facilitando o acesso entre esses dois destinos icônicos na Colômbia. Além disso, a companhia anunciou uma nova rota internacional de Pereira para Lima, bem como duas novas rotas domésticas: uma de Pereira para Santa Marta e outra para Medellín.
As rotas se somam às existentes entre Bogotá, Pereira e Cartagena. Com essas adições, a JetSMART expande sua rede de destinos domésticos de oito para 15, oferecendo aos viajantes colombianos maior conectividade. A companhia tem a meta de ultrapassar dois milhões de passageiros em seu primeiro ano de operações no mercado local.
Víctor Mejía, CCO da JetSMART, expressou seu entusiasmo por esses avanços: “Com o objetivo de continuar a expandir a conectividade aérea do país e poder operar essas novas rotas, incorporaremos novas aeronaves em maio, junho e julho, totalizando uma frota de sete aeronaves nesta primeira fase de nossa chegada como operador aéreo colombiano. Nossas aeronaves Airbus A321Neo fazem parte da mais nova frota da América do Sul e impulsionam o retorno do modelo Ultra Low Cost à Colômbia”.

 (Foto: Divulgação)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment