A JetSMART Airlines anunciou hoje sua chegada ao Uruguai, onde começará a operar voos em 18 de janeiro de 2022, com três frequências por semana. “Chegamos ao Uruguai com o objetivo de oferecer nossa proposta SMART com preços ultrabaixos e novas aeronaves.
Esperamos que a rota Santiago-Montevidéu apoie a conectividade regional, tão diminuída na pandemia, e conecte ainda mais as pessoas desses dois países” afirma Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART. Segundo ele, a JetSMART continua sua expansão na região para chegar a 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros.
Com este anúncio, a JetSMART se posiciona como a única companhia aérea low cost com voos diretos conectando Santiago-Montevidéu. “Vemos uma oportunidade de oferecer mais rotas internacionais a todos os nossos clientes no Chile e abrir um novo mercado que vai ampliar conectividade no Uruguai”, acrescentou Ortiz.
Atualmente, JetSMART possui uma ampla rede de destinos nacionais e internacionais, com 38 rotas domésticas – 19 delas inter-regionais, que não passam por Santiago- para 15 destinos nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales.
Internacionalmente, a empresa opera de Santiago a Bogotá e Cali na Colômbia, a Lima, Trujillo e Arequipa no Peru e Buenos Aires na Argentina. E recentemente reativou a rota Santiago-Foz de Iguaçu no Brasil e Antofagasta-Cali.
Vale ressaltar que recentemente a empresa foi reconhecida pela Skytrax como a melhor companhia aérea low cost da América Latina 2021 pela sua qualidade, pontualidade e preços acessíveis que proporcionam um benefício concreto ao passageiro.
Voe seguro, voe SMART
Desde o primeiro momento da pandemia, a empresa implementou um rigoroso protocolo de higiene e biossegurança denominado “Compromisso SMART”, que inclui medidas antes, durante e após cada voo, que estão acima dos requisitos definidos pela IATA, OAC, OMS e local DGAC e, por isso, tornou-se a única companhia aérea chilena a formalizar uma aliança colaborativa com a Cruz Vermelha para fornecer palestras a bordo sobre prevenção e contenção emocional. Além disso, possui 2 certificações em vigor para a implementação dos protocolos Covid-19, com uma certificação da categoria “Platinum”, entregue pela APEX Health Safety, promovida pela SimpliFlying, além do reconhecimento da consultoria de renome internacional Skytrax, pela excelência dos protocolos implementados durante a pandemia.
Foto: Divulgação