Itajaí (SC), recebe o MSC Lirica pela primeira vez

Por Marcia Leite – a bordo do MSC Lirica em Itajaí

Itajaí (SC) -Joelson Rosa, diretor de Cruzeiros da MSC conduziu a cerimônia de troca de placas realizada na manhã de hoje (02/12), a bordo do MSC Lirica em Itajaí, Santa Catarina.

O navio faz sua estreia no Porto, que comemora a maior temporada de sua história, com 42 escalas – 70% a mais do que em relação a 2022.

“Mais do que números, nós comemoramos a consolidação da vocação turística da cidade”, disse o Secretário Municipal de Turismo, Thiago Morastone.

Márcia Leite, diretora-geral de Operações e Relações Governamentais da MSC Cruzeiros reforçou a importância da região para a operação da empresa.

“O Sul é muito relevante para nós é este ano estamos crescendo ainda mais no destino, passando de 20 escalas”, disse a executiva, que destacou a importância da parceria com as autoridades locais e regionais. “O município e o estado sempre nos apoiaram e o Porto abriu as portas para nós. Espero poder trazer aqui outras classes navios, inclusive maiores, nos permitindo expandir nossa oferta no Sul”, reforçou.

Nesta temporada, a MSC está recebendo seis navios, sendo o Grandiosa o maior deles.

Eduardo Lima, da capitania dos portos – Foto: Marcia Leite
Fábio Veiga , Superintendente do Porto de Itajaí – Foto: Marcia Leite
Evandro Neiva, secretário Estadual de Turismo – Foto: Marcia Leite
Jorge Mauricio Froeder, da PF – Foto: Marcia Leite

Impacto econômico

Marco Ferraz, presidente-executivo da CLIA falou sobre o impacto econômico na operação de cruzeiros nas cidades e entorno. “Um navio gera nove mil empregos e um cruzeirista gasta, em média, R$ 670,00 no destino em que desembarca”, disse.

Com 42 escalas e expectativa, os cerca de 150 mil passageiros devem ser responsáveis por recursos de R$ 100 milhões gastos no destino.

Equipes do Porto, representantes da Receita Federal, da Capitania dos Portos, da Anvisa e da Guarda Portuária também participaram da cerimônia ao lado dos executivos da MSC, de Evandro Neiva, secretário Estadual de Turismo, além de Thiago Morastone, secretário Municipal de Turismo.

Autoridades na cerimonia de Inauguração do MSC Lirica em Itajaí -Foto Destaque : Marcia Leite

O Turismo&Eventos está a bordo do MSC Lirica à  convite da MSC Cruzeiros

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment