Ipanema, no Rio de Janeiro, é considerada a segunda melhor praia do mundo

Guias de viagens internacional cita o ‘pôr do sol extraordinário’ e a divisão das ‘tribos’ pelos postos de salva-vidas, como destaques do local

É em solo brasileiro que está localizada a segunda melhor praia do mundo. A Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, recebeu o título da Lonely Planet, um dos guias de viagens mais conceituados do setor.
A divulgação é uma prévia do guia completo Best Beaches in the World, que apresentará uma lista das 100 melhores.
Ipanema é a única representante brasileira nas primeiras dez posições do ranking. Entre os pontos, a publicação destaca o pôr do sol, classificado como “surpreendente” atrás do Morro Dois Irmãos, e a extensa orla de 3 km da praia.
Além disso, a diversidade do lugar foi reconhecida pelos especialistas como atrativo por diferentes públicos, localizados ao longo dos postos salva-vidas numerados como referência.
De acordo com eles, o Posto 7 é popular entre os surfistas. Seguindo pela orla, muitas crianças foram observadas no Posto 8. No Posto 9, popular entre a comunidade LGBTQIA +, jovens e artistas se reúnem, enquanto o Posto 10 se destaca pelos jogos de vôlei, futebol e futevôlei.
No Top 3, Ipanema ficou atrás apenas da praia The Pass, em Bryon Bay, na Austrália, conhecida por suas condições ideais para o surfe e trilhas em uma floresta de palmeiras do local. E completando a lista, na terceira posição, ficou a praia de Ao Maya, na Tailândia, uma pequena praia escondida por falésias calcárias, paredões elevados que se formam em certas regiões litorâneas.

Crédito: Alexandre Macieira/Riotur)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment