Inscrições da 10ª edição Braztoa são prorrogadas até o próximo domingo (09/10)

Vão até domingo (09.10) as inscrições para participar da 10ª edição do prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que, este ano, celebra os 10 anos da premiação. O objetivo do projeto é incentivar, reconhecer e dar visibilidade a propostas que se destacam nas melhores inciativas sustentáveis em todo o turismo nacional, no tripé social, ambiental e econômico, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

CLIQUE AQUI para se increver.

Podem participar operadores de turismo que fazem parte da Braztoa, empresas do setor, fundações, associações e organizações da sociedade civil, instituições governamentais, além de profissionais de mídia e iniciativas acadêmicas. A premiação será dividida em três categorias: Operadoras Associadas, Parceiros de Negócios e Parceiros Institucionais; e duas Menções Honrosas: Mídia e Academia.

A cerimônia de premiação será em dezembro, no Bioparque, em Campo Grande (MS) e reconhecerá publicamente todos os vencedores. Além disso, serão escolhidas 10 iniciativas resultantes de operadoras associadas, parceiros de negócios, de entidades ou institucionais, e duas menções honrosas de mídia e academia que promoverem o tema da sustentabilidade no turismo.

Os valores da Braztoa serão levados em conta na avaliação, sendo eles: ética; comprometimento; sustentabilidade econômica, sociocultural e ambiental; inovação; criatividade; dinamismo e resiliência. Conheça o regulamento clicando AQUI.

O prêmio Braztoa completa 10 anos possuindo mais de 900 inscritos e 92 premiados no Brasil. Reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e pelo MTur, o prêmio é a principal contribuinte para o turismo sustentável do país.

AÇÕES DO MINISTÉRIO – Por falar em sustentabilidade, o Ministério do Turismo (MTur) participou, entre os dias 21 e 23 de setembro, da 49ª edição da ABAV Expo, em Olinda (PE). A feira, que é conhecida como a maior do mercado de turismo e aborda diversos temas do setor, teve a presença do Ministro do Turismo, Carlos Brito, e também ganhou um estande do MTur repleto de originalidade, marca atribuída ao Brasil. O Ministério trouxe como tema a criatividade do povo brasileiro, onde foram apresentados os destinos turísticos brasileiros que fazem parte das Cidades Criativas da Unesco, além do trabalho de artesãos, artistas, oficinas criativas com participação do público, e um espaço intitulado “Cozinha Show”, onde grandes chefs de cozinha prepararam deliciosos pratos com ingredientes do Brasil.

VILAS NÔMADES – O ministro do Turismo, Carlos Brito, participou, ainda, no mês de setembro, da inauguração da primeira vila para nômades digitais da América do Sul, instalada no Brasil. A iniciativa do MTur com a Nomadx (uma das maiores empresas idealizadoras desse projeto no mundo), trouxe a experiência para a praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, com impactos relevantes para o setor e futura geração de emprego e renda para a comunidade com o aumento de turistas brasileiros e estrangeiros. 

MELHOR DESTINO – Em setembro, o Brasil foi eleito o melhor destino da América do Sul para cruzeiros e para viagens entre jovens. A iniciativa global “World Travel Awards” na Jamaica, reconheceu a excelência em viagens e turismo e é avaliada por profissionais do setor e pelo público. Esse ano, o Brasil movimentou mais de R$ 1,08 bilhão na economia e foram ofertados 193.927 leitos, em cinco navios, 56 roteiros e 183 paradas em destinos nacionais.

Prática de ecoturismo em Rio da Prata – Jardim/MS. Crédito: Flávio André/MTur

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment