A IMAGINADORA, agência de marketing, eventos e relações públicas com mais de 15 anos de atuação no mercado de viagens, amplia sua presença na edição deste ano da World Travel Market (WTM) que acontece em Londres entre 6 e 8 de novembro. Além de participar como coexpositora no estande do Brasil, apresentando o portfólio de serviços e produtos para a promoção de empresas no segmento de viagens, a agência terá relevante participação no painel “Recomendações de Investimentos para Mercados Emergentes”, que acontece no Discover Stage (7/11, às 13h10, horário local) como parte da programação oficial do congresso que figura como um dos mais importantes encontros do turismo global.
A CEO da IMAGINADORA, Marjori Schroeder, integra o palco ao lado do Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, que falará sobre as iniciativas que o governo brasileiro realiza para que o destino atraia novos investidores e se consolide como potencial destino internacional. O painel conta, ainda, com a participação de Daniel Fenton, diretor da JLL’s Hotels & Hospitality Group, falando sobre investimentos hoteleiros, e Sophie Ibbotson, consultora do The World Bank, como mediadora.
Cumprindo seu papel como estrategista de promoção para destinos brasileiros e internacionais, a IMAGINADORA participa do evento ciente da oportunidade única de exposição do Brasil em grande escala e para um público selecionado. “Ficamos muito felizes por estarmos ao lado do Ministério do Turismo, com o ministro Celso Sabino, apresentando a marca Brasil em um painel de alta relevância”, celebra Marjori. A participação integra a missão da IMAGINADORA em contribuir para a criação de demanda de visitantes, através de conhecimento do destino Brasil pelos principais mercados internacionais. “Ainda há muito desconhecimento sobre nosso país e sua variedade de produtos turísticos, e quanto mais informações adequadas e corretas distribuirmos, mais competitivos seremos”, completa.
A IMAGINADORA leva para essa apresentação informações sobre como as estratégias inovadoras de comunicação e marketing podem ter papel importante na atração de investimentos para destinos emergentes. O conteúdo é extraído da experiência em promoção de destinos nacionais e internacionais para clientes a quem a empresa entrega um programa de relações públicas, marketing digital, design de experiências e eventos. Um dos temas a ser abordado pela da CEO da IMAGINADORA será “a importância da criação de significados para destinos turísticos”.
15 ANOS CELEBRADOS COM EVENTOS SOBRE COMO INVESTIR E ENTENDER O DESTINO BRASIL
A participação na WTM Londres integra outras atividades com o mesmo objetivo de ampliar o conhecimento sobre o destino Brasil. “Decidimos celebrar 15 anos de atuação no mercado compartilhando muito do conhecimento que colecionamos em nossa jornada de atuação como promotora de destinos e empresas de turismo”, diz Marjori. Como exemplo, a IMAGINADORA realiza no próximo dia 14 de novembro a terceira edição do BRASIL UP, desta vez dedicado ao trade dos Estados Unidos. Trata-se de um evento virtual destinado a apresentar as potencialidades do mercado brasileiro para produtos e destino turísticos, mostrando quando e com quem falar para impulsionar negócios. Para isso a agência reúne líderes de segmentos chaves da distribuição para apresentar o cenário socioeconômico local, tendências de comportamento e consumo dos viajantes brasileiros e demonstrar como atraí-los com estratégias de marketing dedicadas.
Marjori Schroeder e Ney Neves, Líder de Promoção e Transformação de Destinos e Produtos da IMAGINADORA