Ilha da Madeira projeta carnaval com duração de 12 dias

Festa será realizada de 7 a 18 de fevereiro na capital e arredores

Além de paisagens incríveis e passeios para todas as idades, a Ilha da Madeira, em Portugal, também atrai viajantes de todo mundo que adoram o Carnaval. Neste ano, a festa terá 12 dias de duração, com início em 7 de fevereiro e término no dia 18.

O Carnaval da Madeira é um dos eventos mais animados do calendário turístico do destino e reúne, todos os anos, milhares de pessoas que buscam aproveitar as celebrações que misturam as tradicionais máscaras e fantasias com as influências carnavalescas de todo o mundo, incluindo o samba do Brasil. Durante todo o mês de fevereiro, o destino deve receber mais de 140 mil turistas.

Do norte ao sul da Ilha, os festejos são realizados em diversos locais, mas grande parte das atrações ocorrem em Funchal, capital da Madeira, e todas elas são gratuitas. O maior atrativo durante o Carnaval é o Cortejo Alegórico, que será realizado no sábado, dia 10 de fevereiro. O desfile deve reunir cerca de 1,5 mil foliões e mais uma dezena de carros alegóricos numa festa regada a muito brilho, cor e samba.

Outro momento importante no Carnaval da Madeira é o Cortejo Trapalhão, que inunda a cidade com alegria. Turistas e moradores podem participar do desfile, que acontece na terça-feira de Carnaval.

Os dois desfiles têm um itinerário definido no centro da cidade e terminam na Praça Municipal, onde é oferecido mais entretenimento com música ao vivo e concurso de figurinos. Além dos dois principais desfiles, haverá festas em vários pontos da cidade. Saiba mais no site.

Período: 7 a 18 de fevereiro

Entrada gratuita


(Foto: divulgaçao/aftdigital)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment