Icônico hotel Jaraguá, em São Paulo, é adquirido por rede hoteleira

A Nacional Inn assumiu a operação do empreendimento em 01 de julho com compromisso de revitalização da fachada

Aos 70 anos de existência, o hotel Jaraguá, ícone da arquitetura e história de São Paulo (SP) ganha novos ares. A rede brasileira de hotéis Nacional Inn, uma das maiores do país, acaba de adquirir a propriedade e assumiu, em 01 de julho, a operação do empreendimento.

Com 415 apartamentos, o hotel no centro de São Paulo se tornou sinônimo de glamour e sofisticação na década de 70, por lá já se hospedaram celebridades do cinema internacional, políticos e artistas, como Alain Delon, Robert Kennedy, Fidel Castro, Ella Fitzgerald, Yuri Gagarin, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, Sofia Loren, Mick Jagger, Louis Armstrong, Raul Seixas e Brigitte Bardot.

Inaugurado para o IV Centenário da cidade de São Paulo, com mobiliário e arquitetura modernistas e localização estratégica, o hotel Jaraguá se tornou símbolo da modernidade, luxo e prestígio da capital, principalmente entre os anos 50 e 70. O prédio, que também já abrigou o Diário Popular e o Estado de São Paulo, foi parcialmente tombado pelo DHP e Condephaat em 1998, protegendo sua fachada, murais e pinturas. Com a nova operação hoteleira, o Jaraguá será revitalizado. “Temos um compromisso com a história de São Paulo, para nós é motivo de muito orgulho operar um ícone da hotelaria e o objetivo da rede é contribuir para um produto que tem tanta relevância, revitalizando as áreas tombadas do prédio”, conta Ricardo Aly, diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Nacional Inn.

Com 28 pavimentos e mais de 27 mil m², o hotel Jaraguá vai operar com dez categorias de apartamentos. O hotel conta com dois restaurantes e 25 espaços de eventos para mais de 1.500 pessoas. “Estamos em uma localização privilegiada para quem vem tanto a lazer como a negócios na capital. Nossos quartos amplos conseguem comportar famílias inteiras que buscam roteiros de shows, teatros e compras em São Paulo”, conta Aly.

A operação do hotel continua normalmente durante a mudança de proprietário e bandeira.

Serviço:

Hotel Nacional Inn Jaraguá

R. Martins Fontes, 71 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo

www.nacionalinn.com.br

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment