Hotel de selva explora sabores típicos da Amazônia

Pirarucu, tacacá e cupuaçu são alguns dos ingredientes utilizados nas receitas do Juma Amazon Lodge

Um dos objetivos centrais do Juma Amazon Lodge, hotel de selva em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), é conectar os viajantes às riquezas da cultura amazônica. Essa proposta guia diversas iniciativas do ecolodge, incluindo toda a parte de gastronomia.

O restaurante do hotel explora ingredientes típicos e sabores únicos da região, transformando qualquer refeição em uma verdadeira experiência gastronômica. Os variados buffets de almoço, por exemplo, incluem delícias como peixe tambaqui grelhado no molho de maracujá, pirão, pastel de costela, creme de graviola e pudim de tapioca.

Já no cardápio à la carte do jantar, é possível encontrar opções de entradas como o saboroso ratatouille amazônico, que leva berinjela, tomates e ervas locais. Outro destaque é a salada caprese amazônica, preparada com queijo coalho.

Boa parte dos pratos principais é baseada em ingredientes locais. Entre eles, figuram receitas como o filé de pirarucu com crosta de castanha e purê de banana picante, o risoto de tacacá (camarão, tucupi e jambú), a moqueca de peixe fresco com arroz de castanha e farofa, além do rosbife com molho de açaí, que acompanha batatas ao murro e farofinha de alho.

Creme brûlée amazônico e frutas laminadas são ótimas escolhas para a hora da sobremesa. Além disso, vale a pena experimentar os inesquecíveis mousses de açaí, cupuaçu e de chocolate com coulis de laranja.

Mais informações em www.jumalodge.com.br.

Foto: Via assessoria AD Comunicação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment