Hot Park se reposiciona como destino nacional integrado à natureza, através da nova campanha “Surpreendente por Natureza”

A nova campanha “Surpreendente por Natureza” faz parte da estratégia da Aviva, que detém o parque aquático goiano, para aumentar o reconhecimento do destino nacionalmente

O Hot Park, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul, lançou nesta semana a sua nova campanha “Surpreendente por Natureza”, que marca o início de um reposicionamento como destino integrado à natureza e que surpreende quem visita. A estratégia tem como objetivo nacionalizar a comunicação do parque – que já é “top of mind” no Centro-Oeste, Sudeste e Sul – para aumentar seu reconhecimento em todo o país, aquecendo seu nome para a chegada do Hot Park Baía das Tartarugas, nova unidade a ser inaugurada na Costa do Sauípe, litoral norte baiano, até 2027. Até então, sua comunicação era atrelada à do Rio Quente Resorts, já que compartilham o mesmo complexo na cidade goiana de Rio Quente.

Os parques serão o grande atrativo dos dois complexos, em Goiás e na Bahia. Por isso, a Aviva, plataforma de entretenimento detentora dos três destinos, pretende reconstruir a estratégia do Hot Park com um apelo ainda mais nacional. Ele deixa de ser um parque em Rio Quente para ser o parque aquático mais legal da América do Sul, presente em dois destinos brasileiros, e com o diferencial de que está dentro de dois cenários tão individuais com a natureza exuberante de Goiás e da Bahia.

Surpreendente por Natureza

Visitantes dizem que “o Hot Park parece ter nascido da natureza” por estar completamente integrado ao Cerrado, que é parte do cenário da diversão. Árvores oferecem sombra e refrescância após o pico de adrenalina dos toboáguas Turbilhados e Xpirado ou da experiência inerente do Half Pipe. O Rio Quente, que corta o parque, as araras, que o sobrevoam, e a Serra de Caldas Novas, que se transforma na moldura perfeita, completam a vivência única, que conta ainda com o Projeto Ares, que resgata e reabilita animais silvestres em situação de perigo, reforçando o compromisso ambiental garantido pelo time de sustentabilidade da Aviva, que já promove ações sustentáveis no destino há mais de 20 anos.

“Essa percepção de integração surpreendente com a natureza foi um destaque em pesquisas feitas com visitantes, dando origem ao novo conceito. Nosso objetivo é permitir que o parque se aproprie deste diferencial em sua comunicação, saindo do lugar comum do que já se espera de um parque aquático, como toboáguas, rio lento e até praias artificiais. É claro que o Hot Park tem todos esses aspectos de um parque aquático convencional, mas ele vai além disso já que está imerso em um grandioso ambiente natural, que oferece às pessoas uma conexão inesperada com a flora e a fauna do Cerrado brasileiro, esse é o elemento surpresa da diversão por aqui”, afirma Raquel Scheeren, gerente de marketing da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque.

A campanha conta com um filme como peça principal, que será desdobrado em outros formatos e plataformas online. Ao longo deste ano, outras ações estão programadas, incluindo ativações presenciais para imprensa e público final em São Paulo, um dos principais mercados emissores de visitantes para o parque.

Desde 2023, a comunicação do Hot Park já é conduzida pelo conceito de experiências marcantes, com todas as ações de marketing e publicidade relacionadas a um ambiente que promova vivências que fiquem na memória e que marquem positivamente as pessoas. A nova campanha, “Surpreendente por Natureza”, soma-se ao conceito anterior, trazendo como inspiração a harmonia entre entretenimento e meio ambiente e destaca como é surpreendente visitar o Hot Park, seja pelas atrações únicas, a equipe profissional e acolhedora, o ambiente de alegria ou as águas naturalmente quentinhas, que proporcionam experiências marcantes a 1,5 milhão de visitantes por ano, tornando-o um dos parques mais visitados do mundo por 10 anos consecutivos, segundo relatório da Themed Entertainment Association (TEA) e, segundo viajantes, um dos melhores parques do mundo, entre os de diversão e aquáticos, por dois anos consecutivos, na premiação Travellers’ Choice, do TripAdvisor, além de outras premiações nacionais e internacionais.

Com a inauguração na Bahia, o Hot Park se torna o primeiro parque brasileiro – entre aquáticos, temáticos e de diversão – a estar em dois destinos no país. Neste período, o parque goiano também se tornará temático, separado em três áreas. A tematização começou em 2023, com a inauguração do Turbilhados, atração premiada por seu storytelling, e dos restaurantes temáticos Rangará e Maraé. A Praia do Cerrado, inaugurada em 2008, se integra a essas novidades para construir a nova narrativa, sendo o destaque de uma das novas lands.

A estratégia faz parte do robusto plano da Aviva, em seu Ciclo de Renovação 2024-2028, com investimento de R$ 1.2 bilhão, sendo R$ 420 milhões só para o Hot Park, tanto em Goiás como na Bahia.


(Foto: divulgaçao/ edelman)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment