Guimarães Rosa é homenageado em apresentação musical na Casa das Rosas

Foto: Divulgação 

A Casa das Rosas, que integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, apresenta no dia 19 de novembro, domingo, às 15h, o espetáculo musical “O Sertão na Canção e o Som dos Meninos Quietos”, inspirada no romance “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.

O espetáculo, conduzido por Jean e Joana Garfunkel e Pratinha Saraiva, além de ter referências e trechos narrados da obra do escritor, também se baseia na infância sertaneja e no folclore brasileiro. Por meio das músicas, de autoria de Jean e Paulo Garfunkel, e das narrações de maneira cronológica, o roteiro permite a compreensão da saga do jagunço Riobaldo – até pelo público que nunca teve contato com o romance.

“O Sertão na Canção e o Som dos Meninos Quietos” é uma viagem pelo sertão de Guimarães Rosa, por meio da oralidade e da canção brasileira, que são traços essenciais de nossa identidade cultural. O espetáculo é um convite e um incentivo à leitura ou releitura da obra.

A apresentação integra o “Projeto Canto Livro de Música e Literatura” que foi fundado em 2006 e, desde então, apresenta shows temáticos e oficinas com foco em autores brasileiros ou de língua portuguesa, onde a narrativa dos textos é composta por canções com a temática do autor homenageado.

SERVIÇO:
Espetáculo “O Sertão na Canção e o Som dos Meninos Quietos”
Domingo, 19/11 – 15h
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição
Recomendação etária: livre

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment