Guia completo de Orlando: dicas imperdíveis para uma viagem mágica e divertida em família

Nos Estados Unidos, Orlando – com seus incríveis parques temáticos, tradições e encantamento – é certamente um dos destinos mais sonhados por viajantes de todas as idades. Magia e muita diversão estão presentes nos roteiros, que podem se tornar ainda mais interessantes e interativos, se tomados alguns cuidados. A Revista Orlando Wish, fundada por Marcello e Monica Coscarella, reuniu algumas dicas para que você e sua família aproveitem ao máximo a viagem dos sonhos.

Importante definir previamente datas estratégicas e duração da viagem; é preciso considerar fatores como o clima, feriados e eventos especiais que possam afetar seu roteiro e as visitas tão esperadas. Estabelecer um orçamento para a viagem é tão importante quanto, levando em consideração os custos de passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte, ingressos para parques temáticos e outras atividades.

(fotos: Monica Coscarella)

A recomendação é para que se reserve passagens aéreas e hospedagem com antecedência e tempo hábil para se obter as melhores tarifas. Considere também a opção de alugar um carro para se locomover durante a estadia; reserve hospedagem em um hotel ou aluguel de temporada que se adeque às suas necessidades e orçamento.

Pesquisar sempre. Os especialistas da Revista Orlando Wish recomendam que se organize uma lista dos parques temáticos e atrações que se deseja visitar em Orlando. Assim, pesquise os horários de funcionamento, as atrações e os shows que você não quer perder. Todos os meses tem novidades em Orlando e eventos sazonais nos seus parques temáticos. Não deixe de checar nos sites oficiais as datas que acontecem para incluir no seu roteiro. A grande maioria já está incluso no ingresso normal do parque. Comprar ingressos antecipados – ou pacotes que incluem múltiplos parques para economizar dinheiro – é sempre uma boa opção.

Com base nas suas preferências e no tempo disponível, crie um roteiro diário das atividades que deseja realizar. Organize as visitas aos parques temáticos, passeios, compras e outros pontos de interesse, de acordo com a proximidade e horários de funcionamento. Se planeja fazer refeições em restaurantes temáticos ou assistir a shows, faça as reservas com antecedência para garantir os melhores horários e lugares.

Conforto – E o que levar na viagem para garantir o conforto e funcionalidade nos passeios? Nesse caso, a orientação é fazer uma lista de itens essenciais, como documentos de identificação, passaporte, cartões de crédito, dinheiro em espécie, adaptadores de tomada, medicamentos, roupas adequadas para o clima e calçados confortáveis.

A Revista Orlando Wish dá outra dica importante: verificar a previsão do tempo durante o período de estadia. Portanto, prepare-se para o clima! Leve roupas leves e práticas e protetor solar para o calor do Verão, ou roupas mais quentes e um casaco para o Inverno, se for o caso. Considere a contratação de um seguro de viagem para imprevistos, como cancelamentos de voo, perda de bagagem ou despesas médicas.

No mais… divirta-se! Relaxe e aproveite ao máximo sua viagem a Orlando. Esteja aberto para novas experiências, experimente tudo de melhor que a Terra da Magia tem a oferecer. Aproveite cada momento, tire muitas fotos e crie memórias que certamente serão inesquecíveis.


(foto: Pixabay)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment