Grupo Pratagy investe em treinamento estratégico durante pandemia

Pratagy Beach All Inclusive Resort – Foto-Buno Souza 

 

Sem operar desde o fim de março, quando fechou as portas ao público por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, o Pratagy Beach All Inclusive Resort e o ainda não inaugurado Pratagy Acqua Park, de Maceió, vem reafirmando o compromisso junto aos seus colaboradores ao investir em capacitação e treinamentos.  

Durante o período de paralização, que já ultrapassou a marca de 100 dias, o empreendimento reforçou a consultoria FDC (Fundação Dom Cabral), que por meio do programa PAEX – Parceiros por Excelência, reestruturou todo o planejamento estratégico da empresa e tem ajudado o Pratagy a implementar o novo modelo de gestão.

Uma monitoria estratégica de marketing também foi montada para capacitar toda a equipe comercial do grupo hoteleiro. O objetivo é garantir a interação assertiva com o mercado e a busca de novas perfis de clientes pós pandemia, que possivelmente serão pessoas muito mais sintonizadas com o que está acontecendo no mundo e preocupadas com o cumprimento de todas as normas de higiene. 

Líderes e colaboradores do Pratagy também vêm participando de oficinas remotas por meio de parcerias feitas com as faculdades CESMAC e UNIT. O foco é em liderança e inteligência emocional. Questões como macro competências, perfis comportamentais, técnicas para lidar com a pressão em cargos de gestão e a prática de comunicação não violenta são alguns do tópicos abordados pelos encontros.

Em paralelo, o departamento de Gestão de Pessoas liderado por Elaine Gomes, vem realizando uma série de treinamentos online para os seus colaboradores com foco em Relações Interpessoais Assertivas. 

Segundo Elaine, o foco é auxiliar os colaboradores a se expressarem melhor tanto em seu ambiente de trabalho – sobretudo com os hóspedes – quanto na vida pessoal. “Esse treinamento é direcionado para ressaltar a importância da comunicação organizacional de qualquer relacionamento. A assertividade na comunicação é uma competência emocional que determina a clareza da comunicação e fortifica a relação entre os interlocutores ao promover empatia e respeito no diálogo, seja ele verbal ou não verbal”. 

Para Fabrícia Vasconcelos, assistente administrativa do Grupo Pratagy, a experiência com o treinamento de Relações Interpessoais Assertivas foi muito enriquecedora e produtiva. “O treinamento serviu, acima de tudo, para minha reflexão no que diz respeito à minha postura profissional na organização. O nosso comportamento é um meio de comunicação e por meio dele é possível expressar o que somos e o que sentimos. Por isso é imprescindível ficarmos atentos para as nossas atitudes impulsivas e precipitadas onde em determinados momentos o nosso controle emocional é escasso”.

O mês de julho será dedicado ao treinamento de todos os colaboradores para garantir uma retomada segura e repleta de boas práticas e ações para o chamado “novo normal”. Todas as diretrizes aplicadas estão em conformidade com o protocolo de segurança desenvolvido pelo grupo hoteleiro.

Vale lembrar que todos os treinamentos estão sendo ministrados à distância, por meio de plataformas digitais. 

“O Pratagy tem um olhar diferenciado para as pessoas. Acreditamos que a qualidade de vida resulta em um dos nossos valores. Desde o início da pandemia, fizemos intervenções imediatas voltadas para treinamentos com os nossos colaboradores, não somente a favor da prevenção, mas também direcionados para o equilíbrio emocional neste cenário adverso”, finaliza Elaine Gomes, gestora responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, do Grupo Pratagy.

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