GJP conquista certificação Great Place To Work e fica entre as 5 melhores empresas de hotelaria

Fabio Godinho – Créditos: Emerson-Souza

GJP Hotels & Resorts anuncia mais uma grande novidade neste mês de julho: a rede acaba de ser certificada com o selo Great Place To Work – Hotelaria e Turismo, consultoria internacional líder em gestão de pessoas que avalia globalmente as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo.

Em 4º lugar no ranking das 5 melhores redes hoteleiras de grande porte do país, ao lado da Accor (1º), Hilton (2º), Aviva (3º) e Atlântica (5º), a GJP, que completa 15 anos no próximo mês de novembro, atribui a conquista a cinco pilares essenciais de atuação na gestão de pessoas: time de qualidade, processos simples e estruturados, comunicação transparente, meritocracia e inovação.

“Nosso negócio é hospitalidade, trabalhamos essencialmente com pessoas, do check-in ao check-out, portanto a valorização humana está em nossa DNA nesses 15 anos de atuação no Brasil. Receber uma premiação importante e com notas atribuídas pelos próprios funcionários é sinal de que estamos no caminho certo”, diz o CEO da GJP, Fabio Godinho.

Entre as novidades implantadas pela empresa, que envolve o departamento de Talento & Cultura, estão a Universidade Corporativa GJP, com mais de 60 cursos para os colaboradores, TV GJP, um canal interno de notícias e novidades da empresa, o Vivendo Operações, um programa de imersão para novos colaboradores, o Expedition on the Job, que leva colaboradores do ambiente corporativo para experimentar e trocar de funções nos hotéis, vivenciando cada área da hospitalidade, o Aplicativo Nossa Gente, uma espécie de rede social interna, com diversas funcionalidades para integração dos times, a Copa GJP de Hospitalidade, uma competição entre as unidades da rede baseada em notas dos próprios hóspedes nas redes sociais, com diversas premiações para o melhor hotel, entre outros.

Com 1.500 colaboradores nas 10 unidades do Grupo no Brasil e no escritório corporativo, em São Paulo (SP), essa é a primeira vez que a GJP se inscreve no programa e já nessa estreia, figura entra entre as 5 principais redes nacionais na terceira edição do prêmio.

A pesquisa, feita de forma quantitativa com os funcionários, é a primeira etapa para a participação. A empresa deve atingir nota igual ou superior a 70%, assim como a segunda etapa, com avaliação das práticas das empresas, que também gera uma nota. Com o cruzamento das duas avaliações forma-se o resultado final. Nesta edição, 51 empresas participaram, representando quase 42 mil funcionários em todo o país.

“Estar no ranking das melhores empresas para se trabalhar significa que a companhia coloca seus colaboradores no centro, olhando para o crescimento dos negócios. O ranking é a ponta final de um grande processo, é a coroação de todo um trabalho forte de cultura e gestão”, finaliza o diretor de Relacionamento e Consultoria do GPTW no Brasil, Victor Guimarães Barros.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment