GESTÃO DE PORTO SEGURO, TRADE E ABIH COMEMORAM APROVAÇÃO DA CONTINUIDADE DO PERSE NO CONGRESSO NACIONAL

A continuidade do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e Turismo (Perse), aguardada pela ABIH, trade e gestão municipal, foi aprovada no Congresso Nacional, na terça-feira (23), trazendo alívio ao setor. O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, esteve presente nessa conquista ao lado do vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa, acompanhando o presidente da ABIH BA, Wilson Spagnol; presidente ABIH Extremo Sul, Vinícius Oliveira; presidente ABIH Nacional, Manoel Linhares; e hoteleiros da região.

A aprovação deste projeto de lei representa um marco importante para a indústria do turismo e eventos, a mais afetada pela pandemia: a primeira a suspender atividades e a última a retornar. Com um teto de R$ 15 bilhões em incentivos fiscais, o Perse visa impulsionar a recuperação do setor até dezembro de 2026. Essa conquista é fruto de uma intensa mobilização da ABIH BA e Regional Extremo Sul, sob nova gestão, além do apoio da gestão municipal.

O presidente da ABIH BA, Wilson Spagnol, ressaltou a importância da união entre o setor público e privado nessa jornada. “Jânio Natal e Paulinho Toa Toa, ao lado dos hoteleiros, foram peça-chave nesse processo, fortalecendo o elo entre governo, comunidade e trade, assegurando empregos e renda para milhares de trabalhadores”, pontuou, acrescentando que foram fundamentais nessa batalha, demonstrando comprometimento e habilidade política na luta para garantir a permanência desse benefício vital para a hotelaria.

Essa vitória foi alcançada graças à mobilização incansável dos hoteleiros, que viajaram diversas vezes à Brasília para sensibilizar o Congresso Nacional, acompanhados  pelo vice-prefeito e secretário, Paulinho Toa Toa, representando a gestão nesta frente. A celebração ocorreu em um jantar para mais de mil pessoas, marcando o fim dessa luta e o início de uma nova fase para o turismo no estado e, em especial, para Porto Seguro.

“A ABIH Bahia tem se empenhado desde a publicação da Medida Provisória 1202/2023, em dezembro passado, que revogava os benefícios do Perse. A entidade trabalhou incansavelmente para garantir a continuidade desse programa fundamental para a recuperação do setor”, destaca o sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa. O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, ressalta a importância da hotelaria para a economia local, enfatizando que os desafios do setor são os mesmos da gestão municipal. “O programa Perse é fundamental para a continuidade da prosperidade do setor, beneficiando toda a comunidade”, disse, elogiando o trabalho da ABIH pelo setor.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment