Flores de Outono: confira alguns destinos na Carolina do Norte para aflorar-se

Outono é a época que as flores também se destacam, caindo para construir novas histórias na primavera

A Carolina do Norte possui tesouros botânicos, com jardins exuberantes e flores vibrantes que cativam os sentidos o ano todo. O Airlie Gardens, situado em Wilmington, é um refúgio de tranquilidade e esplendor natural. Os visitantes podem participar do Festival Anual NC Azalea em meio a antigos carvalhos cobertos de musgo espanhol e fontes serenas de água, bem como passeios em jardins, eventos de observação de pássaros e passeios históricos guiados.

Enquanto isso, os Jardins Elisabetanos na Ilha Roanoke oferecem uma viagem no tempo, com gramados meticulosamente cuidados, canteiros de flores coloridos repletos de rosas, camélias e delicadas flores silvestres, uma escultura monumental da Rainha Elizabeth I e jardins de ervas perfumadas que lembram um jardim inglês da era Elizabetana.

A medida que os visitantes percorrem seus caminhos sinuosos, eles são transportados para uma era romântica de elegância, cercados por uma beleza atemporal.

Nenhuma visita às maravilhas botânicas da Carolina do Norte estaria completa sem o Biltmore Estate em Asheville. Situados entre as pitorescas Montanhas Blue Ridge, os jardins do Biltmore são um testemunho da visão e paixão do arquiteto paisagista Frederick Law Olmsted. Abrangendo mais de 32.000m², os jardins da propriedade apresentam uma impressionante variedade de flores sazonais, desde as vibrantes tulipas da primavera até as exuberantes hortênsias do verão e os tons ardentes da folhagem do outono.

Passeie pelo Jardim Italiano, com suas fontes ornamentadas e sebes esculpidas, ou passeie pelos caminhos sinuosos do Jardim Azalea, onde milhares de arbustos de azaleias brotam a cada primavera. Com suas vistas deslumbrantes e maravilhas botânicas, o Biltmore Estate oferece uma experiência verdadeiramente encantadora para os amantes da natureza e para os entusiastas dos jardins.

Os visitantes também podem caminhar pelas flores da Carolina do Norte. Os jardins montanhosos da Carolina do Norte oferecem um oásis verdejante situado em meio à beleza acidentada das montanhas Blue Ridge, oferecendo um refúgio sereno para a natureza.

Desde o desabrochar das flores silvestres até as majestosas copas das árvores antigas, estes jardins são um testemunho da rica biodiversidade e do esplendor natural da região. Os visitantes podem percorrer os caminhos do Parque Estadual Chimney Rock ou conferir o jardim público de 1.756m² e o Jardim de Exposições de Bonsai no Arboreto da Carolina do Norte, localizado na Floresta Nacional de Pisgah, ao sul de Asheville.

Os jardins da Carolina do Norte são um santuário para a alma, convidando os visitantes a se reconectarem com a natureza e encontrarem conforto em meio às vistas deslumbrantes, cascatas, exibições vibrantes de flora e jardins floridos meticulosos.

Curiosidade:

O Carolina Beach State Park, localizado ao longo da deslumbrante costa da Carolina do Norte, a apenas 19km ao sul de Wilmington, abriga a icônica armadilha de Vênus, uma planta carnívora cativante que atrai visitantes de todo o mundo. Dentro dos ecossistemas únicos do parque, estas plantas fascinantes prosperam em solos pobres em nutrientes, exibindo as suas armadilhas distintas concebidas para capturar presas insuspeitas.

À medida que os visitantes exploram as trilhas e calçadões do parque, eles têm a oportunidade de observar essas plantas extraordinárias em seu habitat natural. Este fenômeno acrescenta um toque de intriga à paisagem costeira, oferecendo um vislumbre do fascinante mundo das plantas carnívoras e do delicado equilíbrio da natureza.


(Foto: comuniquese)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment