Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro celebra a brasilidade na edição 2024

Porto Seguro se prepara para receber durante o mês de abril o maior festival Gastronômico do Sul da Bahia: o Festival Raízes de Porto Seguro. Na edição 2024 o evento segue entre os dias 11 a 27 de abril com agenda dentro e fora dos restaurantes.

Essa é uma realização da Abrasel e correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, onde turistas e moradores terão a oportunidade de sentir uma explosão de sabores, incluindo peixes, mariscos e crustáceos, além de frutas e diversos ingredientes da cultura indígena nas combinações preparadas pelos chefes da sede de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

“É uma satisfação para a gestão municipal fazer parte deste festival, fomentando o turismo gastronômico e os negócios de alimentação no destino, com valorização de nossa cultura, insumos e grandes profissionais dos sabores”, destaca o vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa.

PROGRAMAÇÃO

No início das atividades externas, 12 e 13 de abril, a encantadora vila de Caraíva recebe o Raízes Cultural, com música tradicional e degustação de diversos pratos do festival a preços populares.

Nos dias 18 e 20, será a vez de Arraial d’Ajuda, sendo dia 18 o Festim no Mirante das Fitas, com menu especial desenvolvido pelos restaurantes do local e mais degustação de cachaças. Já no dia 20, a feijoada do Boteco Esquina do Porco contará com uma roda de samba em uma programação especial desenvolvida pela casa.

Nos dias 26 e 27, a Passarela da Cultura em Porto Seguro será o ponto de encontro e contará com feira de produtos locais e economia criativa, degustação de pratos, cozinha show e diversas atrações culturais e musicais.

Para mais informações e programação completa, siga o Instagram @raizesdeportoseguro

Foto: Divulgação Porto Seguro Turismo

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment