Feriado de Corpus Christi: Trem da Serra do Mar espera receber mais de 8 mil passageiros

O passeio ferroviário, um dos principais atrativos turísticos do Paraná, deve ter vagões lotados na última folga prolongada do semestre

Para quem está contando os dias para a chegada do próximo feriado, é bom se programar. Atrativos tradicionais, como o passeio de trem de Curitiba para Morretes, devem estar com ocupação máxima. Na Serra Verde Express, responsável pelo transporte turístico ferroviário de passageiros, a previsão é de receber cerca de 8 mil pessoas de quinta a domingo (30 de maio a 2 de junho) durante as celebrações de Corpus Christi.

“Nestas datas, recebemos turistas de todas as partes do país, que se programam com bastante antecedência para garantir os vagões mais concorridos e a melhor experiência”, ressalta Adonai Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express. De acordo com o executivo, a previsão é um aumento em torno de 10% em relação ao movimento do ano passado.

Temperaturas amenas e festa regional

As cidades históricas do litoral do Paraná são uma boa opção de passeio para quem procura boa comida, contato com a natureza e um ambiente calmo, quase bucólico. As ruas de paralelepípedos e casarões coloniais transportam os visitantes para o passado, oferecendo uma experiência imersiva e cultural.

Além disso, no dia 31 de maio, começa a Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes, evento tradicional no centro histórico da cidade, que oferece muitas opções de produtos locais, incluindo frutas, verduras, doces, artesanatos, cachaça, entre outras variedades de pequenos produtores regionais.

O clima ameno do inverno torna a caminhada pelas ruas históricas e a degustação dos pratos e produtos regionais ainda mais agradáveis.

Hotéis acolhedores e turismo de natureza

Quem quiser passar mais dias na região, tem como opção uma rede hoteleira aconchegante e afetiva. É o caso da Pousada Casario 1915, que fica no centro histórico de Morretes. Estabelecida em um prédio tombado pelo patrimônio histórico municipal, a pousada é pequena e intimista. São 15 quartos e a decoração traz peças de mobiliário residencial, o que reforça a sensação de acolhimento e memórias afetivas.

Um dos pontos altos do serviço é o café da manhã, incluso na diária e servido exclusivamente para os hóspedes no espaço integrado à pousada, o Meu Pé de Serra Café. Durante o dia, o estabelecimento fica aberto também ao público e segue oferecendo lanches e bebidas para os clientes.

Os aventureiros de plantão ainda podem fazer um passeio off road, oferecido pela Serra Verde Express, que passa por trilhas e estradas rurais e desbrava a área que unifica quatro parques naturais paranaenses: Superagui, Guaricana, Marinho dos Currais e Saint-Hilaire.

O passeio percorre 30 km, cruza a famosa Ponte Pênsil sobre o Rio Marumbi, onde é permitido desembarcar e até entrar nas águas cristalinas do rio em dias de calor. Segue até a base do Pico Marumbi e termina no Alambique Casa Poletto, onde o visitante pode degustar cachaças e licores.

Passeio de Trem Serra Verde Express e Serra Adventure

Informações e ingressos: www.serraverdeexpress.com.br

Pousada Casario 1915

Rua Cel. Rômulo José Pereira, 53. Morretes – PR

Informações e reservas: @casario1915, WhatsApp (41) 3462-1100


(Foto: Geovana Fraga)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment