Famtrip Satguru Dubai – A viagem mostrou a importância da capacitação do Agente de Viagens

Por Marcos Arruda, de Dubai, Emirados Árabes Unidos

Os profissionais de turismo participantes do Famtrip Satguru DMC em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tiveram, entre outras ações, a oportunidade de visitarem a Expo 2020 Dubai, a maior exposição mundial e considerada o terceiro maior evento internacional de impacto cultural e econômico. De fato, ela fica atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Com a participação de 192 países, o evento de 173 dias tem como tema “Connecting Minds, Creating the Future” (Conectando Mentes, Criando o Futuro). Os profissionais visitaram os pavilhões dos países, onde puderam captar e absorverem o que há de melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro.

Para a Gerente Comercial da Satguru DMC, Ana Paula dias, isso é o diferencial que o Famtrip da DMC oferece aos participantes: a capacitação.  “A minha avaliação do grupo nessa dessa viagem do trade que a gente está proporcionando para eles, é que tem sido bastante proveitoso, a gente tem conseguido atingir o nosso objetivo que é mostrar Dubai, mostrar o conceito de que Dubai pode oferecer muito mais do que uma viagem rápida, uma parada de 2,3 dias. Que Dubai é um destino que traz muitas opções tanto de diversão, quanto de cultura, de compras, então, é um destino que tem muito a mostrar para os brasileiros”, ressalta Ana. “E, falando sobre a Expo 2020, o evento tem surpreendido a gente a cada minuto, é um lugar que é surpreendente, e eu vejo e tenho acompanhado aí o grupo vendo o que eles falando dessa experiência, me deixa ainda mais feliz, ainda mais certa de que a gente tomou a decisão correta de vir para Dubai, de trazer os profissionais de viagem para cá, porque estamos realmente fazendo a diferença na opinião deles, com certeza, eles vão voltar para o Brasil com uma nova visão de mundo, uma nova visão de empreendedorismo e isso vai trazer realmente muito oportunidades para eles, no sentido de que esse conhecimento que eles estão adquirindo hoje, aqui na Expo, é um conhecimento que eles vão conseguir passar para os seus passageiros, e fazer com que os passageiros também queiram sentir essa experiência, então isso é fantástico.” Afirma.

CAPACITAÇÃO

“É muito importante que os profissionais de viagens do Brasil estejam realmente capacitados a vender, e a oferecer o destino, porque isso faz toda diferença. Não é simplesmente falar em vender, eu acho que a gente, como profissional de viagem, nós temos uma responsabilidade muito grande na vida das pessoas, porque ele vai confiar no seu Agente de viagens. A pessoa quando vai programar a sua viagem ela confia 100% na opinião do seu agente de viagem. Então, isso é muito importante que o mercado, como um todo, cada empresa, cada operadora ou grande DMC deve proporcionar isso a esses profissionais que muitas das vezes não tem condições financeiras de arcar com uma viagem para ele, mesmo sendo do trade, é uma coisa que acaba ficando inviável, uma viagem que muitas vezes é fora da realidade de muitos. Então, fazer com que o mercado também pense nesse formato de trazer viagens, proporcionar experiências de forma acessível, para esses profissionais de viagem é muito importante. Eu acho que esse Famtrip tem mostrado para nós, a real importância de um Famtrip. Que não é uma viagem de lazer, é uma viagem que traz conhecimento, uma viagem que enriquece as pessoas culturalmente, e mostrar isso para essas pessoas é super gratificante”.

SOBRE A VIAGEM

“Eu tenho certeza de que cada um dos profissionais de viagens que vieram aqui com a gente, serão os multiplicadores de ideias, e multiplicadores dessa ideia fantástica, que a gente pôde conhecer essa semana a história de Dubai, e qual é a visão dos seus governantes que é realmente inspirador. Para nós, lá do outro lado do continente, nós não temos a mínima ideia do que é esse lugar, de como essas pessoas pensam”, avalia.

“Eu acho que essa viagem deu para a gente saber um pouquinho de tudo isso, e conhecer um pouco mais dessa cultura, que é, em alguns momentos, tão mal interpretada. E mostra que a gente tem que realmente respeitar as diferenças, e as opiniões de todos. Eu só tenho aa gradecer essa viagem, as pessoas que confiaram em nós para virem até aqui. E, a gente espera que, em um futuro próximo, tenhamos outras oportunidades de trazer esses profissionais de viagem para esses, ou outros de nossos destinos, porque temos um leque enorme de destinos para oferecer para o mercado”, finaliza a executiva.

  • O Portal Turismo&Eventos viajou a Dubai a convite da Satguru DMC em parceria com a CS Global e o Chip internacional SkillSim

Imagem em destaque : Ana Paula dias, gerente comercial Satguru DMC (Marcos Arruda)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment