Da Turquia – Por Patricia Penna
Essa quarta-feira (20/09), foi muito aguardada pelo grupo de agentes de viagens que viaja pela Turquia, à convite da Dorak Latin. Pamukkale e Hierápolis, destinos desejados por muitos, foi onde desembarcamos dessa vez .

Pamukkale é um dos principais destinos conhecido por suas piscinas termais de água calcária que descem formando um conjunto de piscinas termais. Localizado a 18 km da cidade de Denizli, a vila turística cresceu e hoje é quase uma cidade, onde turistas do mundo inteiro chegam para conhecer o incrível Castelo de Algodão, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, desde 1988.

- Seu nome Pamukkale é uma tradução do turco: Pamuk = Algodão e Kale = Castelo, “Castelo de Algodão”. Ganhou o nome de algodão pela coloração branca, porém poderia ser o Castelo de Calcário. Mas não é só essa a atração de Pamukkale. O complexo conta ainda com o enorme sítio arqueológico de Hierápolis, um teatro romano e as piscinas de Cleópatra.


- O teatro foi construído em estilo greco-romano e apresenta uma fachada impressionante com três andares de colunas coríntias. O palco do teatro é cercado por uma parede de fundo com nichos para estátuas e uma série de portas que levam aos bastidores. Durante a época romana, o teatro era usado para apresentações de teatro, música e dança, bem como para eventos políticos e religiosos.
Hoje em dia, o teatro é usado para apresentações de música e dança durante o Festival de Pamukkale, que acontece todos os anos em junho. Os visitantes podem explorar o teatro e subir até o topo das arquibancadas para ter uma vista panorâmica da cidade antiga e das piscinas termais de Pamukkale. É uma experiência única e imperdível para quem visita a região.
O jornal Turismo&Eventos está acompanhando essa viagem a convite da Dorak Latin, em parceria com a CS Global e a GTA – Travel Assistance em São Paulo. Fiquem ligados, pois traremos relatos exclusivos e histórias emocionantes diretamente da Turquia, através do uso do Chip internacional com internet ilimitada da SkillSim.