Falta um mês para o Connection Terroirs do Brasil

Evento com foco em produtos de origem acontece de 15 a 18 de maio em Gramado

Dentro de um mês, Gramado será palco de um encontro de ideias e negócios: o Connection Experience Terroir do Brasil 2024, de 15 a 18 de maio. Com foco em produtos de origem do Brasil, o evento irá proporcionar painéis com convidados nacionais e internacionais, a Alameda Terroir – feira de expositores com produtos de origem, Cozinhas Show – aulas de culinária abertas ao público e o Circuito Gastronômico e de Experiências.

O foco desta edição será mais uma vez os Terroirs do Brasil, trazendo debates com painelistas experts na valorização dos produtos originais das terras brasileiras e como eles podem impulsionar novos negócios e destinos. Um dos destaques desta edição é a jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG e com uma carreira de 23 anos no Grupo Globo. Especialistas atuantes no mercado internacional como Bernardo Cardoso, Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e Gabriela Testa, Diretora do Instituto de Promoção Turística do Ministério do Interior da Argentina também estarão em Gramado.

A programação da Cozinha Show recebe 15 chefs, incluindo nomes da região como Nícolas Heckel, chef do restaurante Catherine, e Marcos Livi, chef que comanda o tradicional evento “A Ferro e Fogo” em São Francisco de Paula e mais seis restaurantes em São Paulo.

Um dos objetivos do evento é abordar a importância da Indicação Geográfica (IG), uma ferramenta de valorização de produtos do agronegócio que são vinculados aos seus territórios de origem, visando proteger a região produtora e agregando valor às mercadorias. Ao todo, serão 102 IGs participantes de todas as cinco regiões do Brasil, dentre elas todas as 14 IGs do café nacional.

O público estimado é de aproximadamente 1.200 pessoas, 15% a mais do que na edição de 2023. Conforme explica Eduardo Zorzanello, CEO do evento, o Connection Terroirs do Brasil é uma das maiores vitrines de promoção dos produtos brasileiros de origem: “O Connection estimula a inovação, une pessoas e possibilita o intercâmbio de ideias e experiências ampliando as possibilidades reais de negócio”.

Ingressos estão no 2º lote

A programação do Connection Terroirs do Brasil acontece de 15 a 18 de maio em diferentes lugares do centro de Gramado. Para acessar a abertura oficial, os painéis e as palestras com convidados nacionais e internacionais, que acontecem no Palácio dos Festivais, é necessário adquirir ingresso.

“Além do conteúdo, os participantes terão direito a diversas experiências e a todas as atividades paralelas. Este é um evento único, pois promove negócios e oportuniza ao consumidor final viver momentos exclusivos através de experiências sensoriais incríveis”, destaca a CEO Marta Rossi.

Os ingressos já estão no 2º lote no valor de R$ 499 por pessoa (estudantes e pessoas com mais de 60 anos têm 50% de desconto). Grupos acima de 10 pessoas, podem entrar em contato através do e-mail eventos@rossiezorzanello.com.br para verificar tarifas especiais. As demais atividades como Cozinha Show e Alameda Terroir são gratuitas e os pratos do Circuito Gastronômico e de Experiências podem ser adquiridos diretamente nos restaurantes participantes.

Quem garantir ingresso terá acesso em atrações parceiras como o parque Olivas de Gramado e o Garden Park, além de tarifas especiais em hotéis credenciados.

Para referência
O Connection Experience 2024 acontece de 15 a 18 de maio em Gramado com o tema Terroirs do Brasil. Serão palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas show de culinária para fomentar novos negócios a partir dos produtos de origem do Brasil. O evento é realizado pela Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE. Mais informações e ingressos no site: https://www.connectionexperience.com.br/

FOTO: Rafael Cavalli
ASS: Pietra Pavarotti

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment