Ethiopian Airlines 5 anos de operação no Brasil com novidades

 

Por Marcos Arruda

Marcelo Kaiser, Raphael de Lucca, e Girum Abebe, da Ethiopian (Marcos Arruda)

São Paulo (SP) – Em comemoração aos 5 anos de operação da Ethiopian Airlines no Brasil, aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), em São Paulo, uma coletiva de imprensa, onde os executivos da companhia apresentaram uma avaliação e retrospectiva da operação e anunciaram seus planos e novidades para o mercado.

A Companhia começou com três voos semanais para o Brasil, hoje o voo é diário em São Paulo e também na capital portenha, Buenos Aires. Atualmente, a Companhia registra mais de 300 mil passageiros transportados na rota.

Girum Abebe, diretor geral da Ethiopian Airlines no Brasil, declarou: “Com a história construída até o momento, estamos orgulhosos das conquistas feitas no mercado brasileiro e ambiciosos em relação aos projetos futuros de expansão a fim de facilitar ainda mais os destinos mais procurados pelos brasileiros, como China, Tailândia, Japão e Índia, e também a chegada de mais turistas no próprio hub da companhia, Addis Abeba, e arredores”, afirma. “Nosso país é o berço da humanidade e oferece muitas atratividades para os viajantes que procuram por cultura, história, natureza e gastronomia, e é onde está o obelisco de Axum da era pré-cristã, a magnífica cidade murada de Harar do século IX, as igrejas de pedra de Lalibela do século XII, o esplendor dos castelos de Gonder, a paisagem montanhosa do Parque Nacional de Simien, o maravilhoso Konso, o impressionante Bale Natural Park, com sua variedade imensa de animais selvagens, e a região de Kaffa, onde o café surgiu para o resto do mundo”, complementa Abebe

História

 Há 5 anos a Ethiopian Airlines iniciou a primeira operação regular para a América do Sul, pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O voo era três vezes por semana, com escala em Lomé (LFW) e no Rio de Janeiro (GIG). 

Em 2014, a empresa anunciou o fim da escala no Rio de Janeiro dando continuidade com a operação em São Paulo. Em 2016, a Ethiopian anunciou uma parceria de codeshare com a Avianca, com possibilidades de voos além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos.

Em 2017, foi anunciado a parceria com a Azul Linhas Aéreas, ainda em 2017, a Ethiopian apoiou a facilitação de solicitação de visto para a Etiópia com o lançamento do e-visa, um visto digital que é emitido online em uma única página em que os candidatos fazem o cadastro, pagam e garantem seu visto de entrada. Um importante passo da companhia para fomentar o turismo da Etiópia.

Em 8 de março de 2018, a Ethiopian lançou a extensão do voo em operação para Buenos Aires em um voo operado exclusivamente por uma tripulação feminina. E Cia iniciou, em junho de 2018, a operação diária de Addis Abeba para São Paulo-Buenos Aires com o upgrade da aeronave em operação para um Boeing 777. Ainda em 2018, a Ethiopian firmou parceria de codeshare também com a GOL, a fim de ampliar ainda mais as possibilidades de voo para todo o mercado em diferentes regiões do País.

Visão 2025

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai mantê-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service.

Promoção

Em comemoração ao 5º aniversário da operação da Ethiopian no Brasil, a companhia lançou tarifas promocionais (por passageiro) em alguns dos trechos de maior interesse do brasileiro, válidas para compras até 10 de julho de 2018.

Serviço:

Para mais informações acesse: www.ethiopianairlines.com

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment