Espanha estará pronta em junho para receber novamente o turismo internacional

Redação T&E com Editorias

O Secretário de Estado do Turismo de Espanha, Fernando Valdés, anunciou esta segunda-feira (26), no Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que a Espanha estará pronta em Junho para utilizar o certificado verde digital europeu. E também para avisar a todos os turistas do mundo que podem voltar a visitar o país.

Calle Gran Vía, Madrid (Florian Wehde)

Em seu discurso no encontro que reúne mais de 600 representantes do setor de turismo privado e público, de 20 países, Valdés saudou a notícia neste domingo de que turistas americanos vacinados poderão entrar na União Européia (UE).

O setor reunido em Cancún acredita que, a partir de agora, haverá cada vez mais notícias desse tipo. Por isso, encara o futuro do turismo com mais otimismo. Isso dado que a chave para sua recuperação é ter medidas homogêneas em todo o mundo. Tudo isso, enquanto avança no processo de vacinação.

Na verdade, o 20º WTTC Summit, considerado o primeiro grande evento do setor de turismo deste ano, está sendo realizado sob o lema “Unindo o mundo para a recuperação”.

Espanha e Europa mais unidas

Guevara estava convencido de que o turismo sairá mais forte da crise do coronavírus e para acelerar sua recuperação. “precisamos estar unidos e duplicar nossos esforços, retirando as restrições de viagens e aumentando a taxa de vacinação”.

Valdés destacou que “não somos mais como éramos no passado. Estamos em uma situação totalmente diferente. Por isso, é hora de dar confiança ao turista. Além de dar informações corretas. E também com a certeza de que poderão viajar e retornar aos seus países, sabendo o que esperar”.

Em sua opinião, a reciprocidade vai acontecer naturalmente. E é importante que medidas como o certificado digital sejam padronizadas na Espanha e na Europa. 

“Se usarmos apenas nós mesmos, mas quando o viajante voltar ao seu país, ele encontra restrições incertas que mudam de dia para dia, isso não vai ajudar em nada o turismo”.

O passaporte de vacinação contra covid-19 viola direitos?

Muitos palestrantes concordaram que este ano a demanda nacional impulsionará a recuperação. Nesse sentido, segundo o presidente da City Sightseeing Worldwide , Enrique Ybarra, uma das tendências que emergiu da pandemia é viajar para lugares mais próximos. Até mesmo na sua própria cidade.

O vice-presidente executivo da Palace Resorts, rede que sedia a cúpula, Gibran Chapur, explicou que sua empresa reabriu em junho do ano passado e ter uma indústria nacional ou local bem organizada ajudou porque “só mandamos uma mensagem sobre os protocolos que estávamos implementando e isso gerou grande confiança entre os clientes”

Com informações da EFE.
Fonte: El Nacional

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment