Engelberg: Um vilarejo tipicamente suíço

 

Por Patricia Penna

(Divulgação/Turismo Suíço)

São Paulo – O vilarejo é caracterizado por seu imponente monastério e por sua igreja colegiada. Existem ainda cerca de 30 monges que atualmente vivem e trabalham aqui. A Montanha dos Anjos, como os fundadores do mosteiro beneditino chamavam o local em 1120, é um popular destino de excursões para quem viaja nas proximidades de Lucerna: a viagem a Engelberg, por estrada ou pela estreita ferrovia, pode ser feita em apenas uma hora. O parque glaciar de Titlis e as telecadeiras “Ice Flyer” são o paraíso para quem gosta de deslizar monte abaixo. Uma gruta glaciar de gelo eterno, a ponte suspensa mais alta da Europa e vários trajetos para caminhadas são alguns dos atrativos do Titlis.

(Divulgação/Turismo Suíço)

Titlis é o destino mais elevado de excursão a geleiras, e o maior paraíso de esqui e snowboard da Suíça Central. Titlis bem como seu parque de geleiras, são acessíveis a partir do bondinho giratório Rotair. A uma altitude de 3.020 metros acima do nível do mar, os visitantes podem se deleitar com a vista fantástica dos Alpes centrais.


Verão

O monte Fürenalp (1 850 m acima do nível do mar), o Brunni (1 875 m) e, naturalmente, o Titlis (3 020 m) oferecem um pouco de tudo. Por exemplo, um passeio com o Ice-Flyer ou uns deslizes pelo parque de escorregas no Titlis. Outros destinos são o trajeto Kneipp em torno do lago Härzlisee, em Brunni, as experiências na água em Ristis ou a pista de trenós. Fürenalp, afastado de tudo, é o local ideal para amantes da natureza. Uma rede de mais de 500 km de veredas para caminhadas e passeios convida pequenos e grandes a descobrir as belezas da natureza de Engelberg.

(Divulgação/Turismo Suíço)
Inverno

No inverno, Engelberg encanta pela sua paisagem branca. O inverno longo e rigoroso começa em outubro e dura até maio. O maior paraíso de desportos de inverno da Suíça Central permite, por exemplo, descidas rápidas pelos 82 km de pistas de esqui. Com 12 km, encontra aqui uma das descidas mais longas dos Alpes. Passeios confortáveis de trenó, 30 km de pistas para esqui de fundo e 14 percursos para caminhadas de inverno complementam a ampla oferta.

Família

Em Engelberg, as famílias desfrutam dos benefícios do selo de qualidade “Receptivo a Famílias”, que comprova a existência de instalações e equipamentos voltados especificamente para famílias. A pista de tobogã do verão e o exótico zoológico infantil com lhamas são apenas dois exemplos da riqueza de experiências ao alcance das crianças.

Destaques
  • Mosteiro de Engelberg – o maior órgão de igreja da Suíça, a biblioteca da catedral e a queijaria de demonstração são as atrações mais importantes do mosteiro.
  • Titlis e o bondinho Rotair – é o destino mais elevado de excursão a geleiras, e o maior paraíso de esqui e snowboard da Suíça Central, acessível por teleférico giratório.
  • Tour dos Quatro Lagos – Magnífico passeio saindo do Lago Trub, com suas águas espelhadas de tranquilidade, passando pelo azul escuro do Lago Engstlen e pelo turquesa do Lago Tannen, até o expressivo Lago Melch.
  • Trilha Brunni – 12 painéis de informação fornecem vívidas informações sobre a natureza e sobre como é a vida nas montanhas dos seres humanos e animais.
  • Aluguer de barcos a remo no lago Trübsee.
  • Talmuseum – a vida quotidiana do final do século XVIII é retratada em aposentos históricos.
  • Fürenalp – pequena joia da natureza a 1845 m de altura, afastada dos grandes fluxos turísticos.
Titlis Resort – Engelberg (
Divulgação – Turismo de Titlis)
Onde se Hospedar

Ao conhecer este paraíso, é possível se hospedar no TITLIS Resort, um complexo para aqueles viajantes que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente. A poucos minutos da base da montanha, o empreendimento oferece apartamentos totalmente equipados para locação, com configurações que vão de studios a opções com dois ou três quartos.


 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment