Encerramento do Festival Raízes de Porto Seguro terá cozinha show e musica na Praça da Bandeira

A Praça da Bandeira, ao fim da Passarela da Cultura, será palco das atividades de encerramento do Festival Raízes de Porto Seguro, marcadas para os dias 26 e 27 de abril.

A edição que acontece simultaneamente em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, celebra a brasilidade. Os participantes estão apreciando pratos com ingredientes típicos como aipim, feijão verde, carne charque, pescados e frutos do mar, coco, frutas tropicais e vegetais distribuídos nas categorias, lanches, petiscos, prato principal, pizzas, drinks, sorvetes e sobremesas.

As atividades na Passarela da Cultura, a partir das 18h30, contemplam o espaço assinado pelo Senac, com aulas e degustações. Na agenda de sexta-feira (26) tem presença do Chef João Tozzato (Cozinha Kids) e Chef Danillo Amaral (Cozinha Show). No sábado (27), conta com o Instrutor Joaldo Farias (Bar Show) e a presença da Chef Morena Leite, acompanhada dos alunos do Instituto Capim Santo.

Nascida em Trancoso, Morena Leite, uma das expoentes da culinária brasileira, formou-se na Le Cordon Bleu como Chef de Cozinha e Confeitaria. Ela voltou para o Brasil com a missão de divulgar o país através da gastronomia, usando a técnica francesa para valorizar os ingredientes brasileiros. Em 2010 fundou o Instituto Capim Santo, e com o lema de conhecer, conectar e compartilhar, o Instituto educa pessoas em vulnerabilidade social e atualmente mantém 5 unidades em diversos estados do Brasil.

Somando às atividades, o circuito especialmente preparado para o evento contará com uma Praça de Alimentação, apresentações culturais e musicais como cantor, Saan Vagner.

O festival Raízes de Porto Seguro é uma realização da Abrasel juntamente com o Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro; patrocínio da Frisa, Estrella Galícia, Campari, Monster Energy, Coca-Cola e apoio Institucional da Tv Santa Cruz, Sindescobrimento e ABIH.

Acesse a agenda completa do evento no instagram @raizesdeportoseguro .

Foto: Morena Leite – Divulgação Via assessoria Porto Seguro Turismo

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment