Emprotur celebra impacto positivo da alta temporada com injeção de R$ 40 milhões na economia do RN

A análise do setor de Inteligência da Emprotur é baseada nos meses de dezembro, janeiro e previsão de fevereiro

Os turistas que visitam o Rio Grande do Norte na alta estação deste ano deixam quase R$ 40 milhões na economia local. É o que mostra levantamento do Setor de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN). Esses números podem ser ainda maiores, pois os dados refletem apenas as chegadas via aeroporto.

Esse resultado se deve ao crescimento de dois indicadores importantes: aumento do gasto médio (17%) e tempo de permanência dos visitantes (33%), em relação ao mesmo período do ano passado, segundo indicadores do Sistema de Inteligência Turística do RN (Sírio). Aliado a esse desempenho, foi observado ainda o incremento de 8% no número de voos para o Rio Grande do Norte em comparação com o mesmo período, dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para a diretora de Promoção Turística da Emprotur, Nayara Santana, o desempenho positivo é fruto dos investimentos do Governo do Estado na divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico.

“Nós sabemos que o estado tem belezas naturais sem igual, tem inúmeras opções de lazer, diversão, aventura, uma gastronomia muito rica, entretanto para que isso se reflita na vinda de turistas é necessário que mantenhamos o estado sempre no imaginário do público final e dos parceiros estratégicos para a venda do destino”, reforça.

“Nossa missão é mostrar ao Brasil e ao mundo as maravilhas que o Rio Grande do Norte oferece, apresentando sempre as novidades, a hospitalidade e diversidade de atrativos que o RN possui”, acredita a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.


(Foto: divulgaçao/Emprotur)

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