Emirates volta a operar voos para Adelaide, na Austrália

A Emirates deu o passo final no processo de recuperação da sua capacidade na Austrália, anunciando o retorno dos voos para Adelaide. O voo diário será retomado entre o hub da companhia aérea em Dubai e a capital do estado de South Australia em 28 de outubro de 2024.
O voo vai atender à crescente demanda por viagens de e para o estado de South Austrália e permitirá que os passageiros viajem com facilidade entre mais de 140 destinos em toda a rede global da Emirates, oferecendo uma ampla variedade de opções, flexibilidade e conectividade.
A Emirates lançou pela primeira vez os seus serviços para Adelaide em 2012 e transportou mais de 165 mil passageiros entre Dubai e Adelaide em 2019. Até 1 de dezembro de 2024, quando a Emirates também tiver restabelecido o seu segundo serviço diário para Perth, a companhia aérea vai oferecer 77 voos semanais da Austrália, com a capacidade de transportar 68 mil passageiros por semana de e para a Austrália, retornando à capacidade pré-pandemia.

O retorno da Emirates representa um marco importante para a recuperação da pandemia no estado de South Australia. Segundo a Comissão de Turismo do estado de South Australia, as atividades de turismo dos voos diários diretos e sem escalas da Emirates devem gerar mais de 62 milhões de dólares por ano e mais de 315 empregos em tempo integral no setor de turismo para a população local. Cada voo também vai oferecer 14 toneladas de espaço para carga, totalizando 196 toneladas semanais entre Dubai e Adelaide. As exportações de carga devem movimentar 98 milhões de dólares por ano, elevando para 160 milhões de dólares a movimentação estimada gerada pelos voos da Emirates para Adelaide.

 

Peter Malinauskas, primeiro-ministro do estado de South Australia, disse: “O restabelecimento dos voos da Emirates para Adelaide tem sido prioridade para o governo do estado. A Emirates, com voos diários diretos para Adelaide, impulsionará ainda mais o crescimento econômico do estado de South Australia, que deve movimentar cerca de 160 milhões de dólares no turismo e exportações de carga e criar mais de 315 empregos em tempo integral no turismo para a população local. O serviço da Emirates tem sido muito aguardado pelos australianos da região; além disso, a retomada dos voos diários facilitará o acesso a Adelaide a partir de outras localidades e promoverá negócios com o nosso estado.”

 

Zoe Bettison, ministro do turismo do estado de South Australia, disse: “Este é um marco importante da recuperação da indústria do turismo do nosso estado, proporcionando uma conexão fundamental dos mercados europeus tradicionalmente fortes para o estado de South Australia, além de destinos no Reino Unido, Oriente Médio, Índia e costa leste dos Estados Unidos. A retomada dos voos diários diretos da Emirates para Adelaide deve movimentar mais de 62 milhões de dólares só no turismo – um grande impulso para a economia do nosso estado. Vemos com satisfação o estado de South Australia novamente nos programas de marketing global da Emirates, atraindo mais atenção de todo o mundo e ajudando a aumentar o número de visitantes no nosso estado.”

 

Barry Brown, vice-presidente da divisão Australásia da Emirates, disse: “O retorno da Emirates a Adelaide é aguardado pelos passageiros e por todo o setor há algum tempo. Também estamos animados com a oportunidade de voltar a atender ao estado de South Australia e proporcionar viagens de lazer, cultura e turismo, além de promover o crescimento comercial por meio da nossa conexão com Dubai e outros destinos em todo o mundo. O retorno do nosso serviço para Adelaide complementa nossa presença atual na Austrália, atendendo a cinco destinos em todo o país. Com agradecimentos especiais aos nossos parceiros da Comissão de Turismo de South Australia e do aeroporto de Adelaide, estamos orgulhosos com o nosso serviço, que reforça o compromisso da Emirates com a Austrália. Já estamos ansiosos para receber nossos primeiros passageiros de Adelaide em outubro.”

 

Brenton Cox, diretor geral do aeroporto de Adelaide, disse: “Esta é uma ótima notícia para os nossos clientes, que mais uma vez vão se beneficiar da extensa rede global da Emirates via Dubai, que oferece maior concorrência e mais opções aos viajantes, incluindo o acordo de codeshare da Emirates com a Qantas, que conecta a destinos no Oriente Médio, Europa e África. Além disso, gera oportunidades econômicas e de turismo significativas e mais amplas para atrair visitantes internacionais para Adelaide. Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos diários da Emirates, nas mesmas frequências anteriores à pandemia da COVID, o que é um verdadeiro sinal de confiança no mercado de Adelaide. A aeronave Boeing 777-200LR de fuselagem larga também gera mais oportunidades de exportação dos nossos produtores locais para os mercados do Oriente Médio e da Europa.”

As passagens podem ser adquiridas aqui, nos escritórios de vendas da Emirates ou por meio de agências de viagens físicas ou online.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment