Emirates se prepara para recrutar 5 mil tripulantes de cabine de seis continentes em 2024

A Emirates está comemorando o novo ano e a chegada iminente de sua nova frota de aeronaves Airbus A350 com uma campanha global de recrutamento de tripulantes de cabine. Os 5 mil novos tripulantes vão garantir a continuidade do compromisso da companhia aérea de oferecer a melhor experiência de voo do mundo.

A campanha de recrutamento se destina principalmente para aqueles em fase de conclusão de graduação ou que recentemente entraram no mercado de trabalho. A companhia aérea está convidando recém-formados com estágios ou empregos de meio período em seus currículos, aqueles com cerca de um ano de experiência em hospitalidade ou atendimento ao cliente e pessoas interessadas em embarcar em uma carreira emocionante viajando pelo mundo. Os novos contratados farão parte da maior companhia aérea internacional do mundo e uma das marcas mais icônicas, além de aprenderem sobre hospitalidade e habilidades para a vida com os melhores treinadores do setor.

Além disso, eles viajarão pelo mundo, passando por mais de 140 cidades em 76 países, e terão uma série de benefícios trabalhando como tripulantes de cabine da Emirates. Clique aqui para ver os critérios de elegibilidade.

Campanha de recrutamento

Em 2024, a equipe de recrutamento da Emirates organizará dias e avaliações em mais de 460 cidades em seis continentes, refletindo a abrangência da rede atendida pela companhia aérea e a diversidade de sua equipe de tripulação de cabine, enquanto promovem a vida e o trabalho na dinâmica cidade de Dubai.

Em 2023, a Emirates contratou o número impressionante de 8 mil tripulantes de cabine e realizou eventos de recrutamento em 353 cidades, intensificando seus serviços após a pandemia. Em agosto de 2023, o número de tripulantes de cabine da companhia aérea ultrapassou a marca de 20 mil e agora conta com 21.500 tripulantes.

Expansão da frota e malha aérea

A nova campanha de recrutamento de tripulantes de cabine ocorre no momento em que a Emirates começa a receber suas aguardadas aeronaves A350 a partir de meados de 2024 e as aeronaves Boeing 777-X a partir de 2025. Os pedidos da companhia aérea incluem 65 aeronaves A350 e um mix de 205 aeronaves 777-9 e 777-8. As novas aeronaves vão expandir a presença da companhia aérea, garantindo flexibilidade com a adição de novas rotas em sua rede.

Treinamento e habilidades para a vida

Todos os novos tripulantes de cabine passam por oito semanas de treinamento intenso para oferecer os mais altos padrões de hospitalidade, segurança e serviço que os clientes da Emirates esperam receber. Treinados nas instalações de última geração da Emirates em Dubai, os tripulantes de cabine aprendem habilidades transferíveis inestimáveis que incluem técnicas de comunicação, iniciativa e qualidades de um líder. Eles desenvolvem a capacidade de trabalhar com eficiência em uma equipe multicultural, o foco para se manterem mentalmente fortes e calmos sob pressão, tornando-se pilares da hospitalidade e do serviço excepcional, e embaixadores de uma marca icônica. A tripulação de cabine também tem acesso aos mais recentes programas de treinamento e cursos do LinkedIn.

O que dizem novos contratados

Ane Monego Castagna, da Itália, ingressou em maio de 2023: “Às vezes você tem que perseguir seus sonhos, e em outras vezes, o sonho persegue você. Em abril do ano passado, recebi o “golden call” (confirmação de aceitação da Emirates) que mudou a minha vida. Durante o treinamento, fiquei impressionada com o conhecimento e as habilidades transmitidos e com tudo que aprendi para me tornar tripulante de cabine da Emirates. A oportunidade de fazer amigos para a vida toda, ter superconfiança e voar com a Emirates não tem preço. Graças à Emirates, a vida que vivo hoje é melhor do que qualquer coisa que alguma vez sonhei!”

Robyn Clark, do Reino Unido, ingressou em fevereiro de 2023: “Trabalhar para a Emirates é um trabalho como nenhum outro. Desde o dia em que recebi a ligação até o embarque em cada voo, sinto muito orgulho do que conquistei. Vestir o icônico uniforme da Emirates todas as manhãs é uma sensação que não consigo explicar – é realmente um sonho que se torna realidade. Serei sempre grato à Emirates pelos momentos que estou vivendo, pelas experiências incríveis viajando pelo mundo e por poder voltar das viagens a Dubai, uma das cidades mais seguras e vibrantes do mundo, que agora é a minha casa.”

Comunidade de tripulantes de cabine

A equipe multicultural de tripulantes de cabine da Emirates representa mais de 140 nacionalidades e fala 130 idiomas – por isso, os clientes podem sempre conversar com uma voz calorosa e amigável em seu próprio idioma. A tripulação cria amizades duradouras e laços estreitos dentro da comunidade, promovendo um melhor trabalho em equipe, um senso comum de propósito e uma filosofia de serviço compartilhada.

A tripulação de cabine tem uma excelente progressão na carreira, incluindo promoção para classes de cabine mais altas e supervisor de cabine, purser (chefe de cabine) ou treinador. Hoje, a companhia aérea tem 1.180 pursers que subiram na carreira após concluírem com sucesso treinamentos e avaliações exigentes. Os tripulantes de cabine também podem se candidatar a vagas internas em todo o Grupo Emirates.

A vida dos tripulantes de cabine

Os tripulantes de cabine da Emirates têm um estilo de vida cosmopolita na vibrante Dubai, convivendo com 200 nacionalidades nesta cidade que é conhecida pelos seus hotéis, restaurantes, cenário gastronômico, atividades de lazer e por ser uma das mais seguras do mundo.

A tripulação de cabine da Emirates recebe salário competitivo e isento de impostos e taxas de voo, elegibilidade para participação nos lucros, estadias em hotéis e despesas de escala, concessões para viagens e carga, férias anuais, passagens de férias anuais, acomodação mobiliada, transporte de/para o trabalho, excelente plano de saúde, seguro de vida e plano odontológico, serviços de lavanderia e outros benefícios. Amigos e familiares têm passagens aéreas com grandes descontos, e viajar com seus entes queridos cria lembranças duradouras para os tripulantes.

Para aspirantes a tripulante de cabine, a oportunidade de ingressar na Emirates está a um clique. Confira regularmente o link para obter mais detalhes e verificar dias e horários de recrutamento em sua cidade ou país.

Para mais informações sobre a Emirates, clique aqui.

Os novos contratados vão aumentar em 25% o número atual de tripulantes de cabine.
A companhia aérea convida recém-formados e jovens profissionais de todo o mundo para se candidatarem – Foto: Divulgação  Emirates 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment