Emirates acrescenta mais cinco voos semanais entre Brasil e Argentina

Companhia aérea implementa serviço adicional a partir do Rio de Janeiro e Buenos Aires para atender à demanda de viagens e melhorar a conectividade com sua rede

A Emirates anunciou uma quinta frequência em sua rota Rio de Janeiro – Dubai, a partir de 8 de dezembro de 2024. O voo adicional aos domingos vai aumentar a conexão entre a cidade brasileira e o hub da companhia aérea em Dubai, apoiando a crescente demanda por viagens na rota. Além disso, o serviço interligado também permite que os passageiros do Brasil desfrutem de um voo adicional por semana direto para a capital argentina, a partir de 7 de dezembro de 2024.

O aumento da capacidade da Emirates em sua rota Dubai/Rio de Janeiro/Buenos Aires ajudará a companhia aérea a atender à demanda do mercado e oferecerá aos clientes maior flexibilidade, opções e conectividade. Com o quinto serviço programado, os clientes agora terão mais opções ao selecionar voos que se adequem a seus planos de viagem.

A frequência semanal adicional entre Brasil, Argentina e Dubai será operada como EK247 e EK248 em uma configuração de duas classes. As passagens podem ser reservadas imediatamente no site, no aplicativo da Emirates e nas agências de viagem.

Comentando sobre o aumento da frequência da Emirates para o Rio de Janeiro e Buenos Aires, Stephane Perard, diretor geral da Emirates para o Brasil e Argentina, disse: “O Brasil e a Argentina são mercados muito importantes para a Emirates, e o aumento da capacidade dos voos ajudará a promover o turismo de entrada e saída em ambos os países e a aprimorar o comércio internacional e regional, ao mesmo tempo em que oferece mais opções para os viajantes para Dubai e além”.

O EK247 e o EK248 estão programados para operar com os horários a seguir (todos os horários são locais):

Os voos adicionais a serem implementados em dezembro oferecerão 302 assentos em cada voo nas classes Econômica e Executiva. Os clientes podem aproveitar o espaço e a privacidade da configuração da aeronave na Classe Executiva, no cobiçado layout 2-2-2.

Espera-se que o aumento dos serviços da companhia aérea para o Brasil e a Argentina facilite a conectividade para os passageiros que viajam entre esses países e outros destinos populares da rede da Emirates, incluindo Emirados Árabes Unidos, Japão, Tailândia, Maldivas, Egito, China continental e Hong Kong, Turquia, Coreia do Sul, Índia, Austrália e Indonésia. Como o Brasil e a Argentina abrigam as duas maiores comunidades libanesas da América Latina, a Emirates atende regularmente clientes que viajam de e para Beirute. Além disso, os cidadãos do Brasil e da Argentina também podem aproveitar a conveniência de viajar sem visto para Dubai, tornando-a um destino popular para férias e escalas curtas.

Os principais mercados de entrada para o turismo no Brasil e na Argentina incluem a China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Austrália, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

Espera-se que o comércio entre a Argentina, o Brasil e o resto do mundo também seja facilitado com o voo adicional. Cada aeronave Boeing 777 acomoda uma capacidade de carga de cerca de 20 toneladas por voo para transportar exportações regionais da Argentina e do Brasil para consumidores no Oriente Médio, Europa e outros mercados, ao mesmo tempo em que apoia a importação de bens essenciais, incluindo produtos farmacêuticos.

Os passageiros que voam com a Emirates podem desfrutar da melhor experiência a bordo com uma culinária inigualável, graças aos diversos menus com inspiração regional, desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados e complementar suas refeições com uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes podem relaxar e aproveitar mais de 6.500 canais de conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, com filmes, programas de TV, música, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais com o ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates.

Os passageiros da Classe Executiva que viajarem entre o Rio de Janeiro e Dubai poderão desfrutar de serviços de motorista de cortesia antes da partida e na chegada em ambas as cidades, além de ter acesso ao Emirates Lounge em Dubai, para relaxar e descontrair ou colocar o trabalho em dia antes dos voos*.

As parcerias de codeshare da Emirates com a GOL Airlines e a Azul Airlines e as parcerias de interline com a LATAM Airlines e a Aerolineas Argentinas permitem que seus clientes voem além do Rio de Janeiro, para uma ampla rede de pontos domésticos em Brasília, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Recife, bem como para as cidades regionais de Santiago e Cidade do Panamá. Os associados Skywards têm a oportunidade de ganhar e resgatar Milhas Skywards em voos compartilhados no Brasil e na América do Sul

*Os serviços gratuitos de transporte com motorista não se aplicam aos itinerários com voos entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires apenas.


(foto: divulgação)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment