Embratur realiza workshop ‘Turismo Internacional e Ações Climáticas’ em São Sebastião

Na última terça-feira (30), foi realizado, no Teatro Municipal de São Sebastião, o workshop ‘Turismo Internacional e Ações Climáticas’, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR).

O encontro contou com a presença do prefeito Felipe Augusto; da Gerência de Apoio do Litoral Norte, representada pelo Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues; da secretária Municipal de Turismo, Adriana Augusto Balbo; do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Marco Perrotti, do secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro; e de representantes das secretarias de Turismo de Caraguatatuba e Ilhabela. Além disso, o trade turístico de São Sebastião também esteve presente no evento, que contou com cerca de 150 pessoas.

Com o objetivo de capacitar gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade dos destinos do Litoral Norte, a atividade foi ministrada pelo gerente de sustentabilidade e ações climáticas, Saulo Rodrigues, e o Coordenador de Turismo de Natureza e Segmentos Especiais, Leonardo Persi.

Na ocasião, o workshop apresentado abordou diversos temas relevantes como Tendências de Segmentos e Nichos de Turismo, Alcance de Mercado Internacional, Planos de Marketing Turístico, Resiliência Climática no Litoral Norte, Sustentabilidade e Adaptação do Turismo às mudanças climáticas, entre outros assuntos. Após o término da atividade, os presentes no workshop puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos referentes ao tema.

“Seguimos trabalhando intensamente, juntamente com as três esferas de poder, para retomar e fomentar nossa economia através do turismo sebastianense. Agradeço a Embratur e o Governo do Estado de São Paulo por todo o apoio nesse momento.”, ressaltou o Prefeito Felipe Augusto.

“A nossa responsabilidade com sustentabilidade e turismo é o novo caminho do desenvolvimento do Brasil. Sabemos que o Turismo é a atividade econômica mais importante que temos no século XXI, gerando emprego e tendo responsabilidade climática. O nosso compromisso com a recuperação do Litoral Norte paulista é total, contem com a Embratur.”, disse o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A ação integra o Memorando de Entendimentos sobre a promoção internacional do litoral do estado de São Paulo, realizado pela Embratur e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). A assinatura do documento ocorreu durante a abertura da feira de turismo ‘WTM Latin America’, em abril deste ano, e tem o intuito de colaborar com as ações de retomada da economia do litoral paulista e fomentar a atividade turística, principalmente na região que foi mais atingida pelas fortes chuvas no mês de fevereiro.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment