Embratur, Polícia Federal e PRF aprimoram dados sobre turistas estrangeiros que chegam ao Brasil pelas estradas

A Embratur, em parceria com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou ações para melhorar o monitoramento de turistas internacionais que entram no Brasil por vias terrestres. Em reunião recente, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o gerente de Inteligência de Dados, Fábio Montanheiro, alinharam estratégias com o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, e o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, com foco na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

De janeiro a setembro deste ano, mais de 1,48 milhão de turistas entraram no Brasil pelas estradas, principalmente argentinos, especialmente via Rio Grande do Sul e Paraná. Para Freixo, o turismo terrestre é fundamental.

“Queremos que a alta de visitantes seja uma tendência. Vamos melhorar a experiência deles em parceria com a PRF para batermos o recorde em 2023”, declarou.

Antônio Fernando Oliveira, diretor da PRF, destacou que o monitoramento permitirá “atuar melhor junto aos turistas, orientando-os sobre regras e prevenindo contratempos”, principalmente nas fronteiras de Mato Grosso do Sul e Foz do Iguaçu.

Fábio Montanheiro, gerente de Inteligência de Dados, reforçou que “a troca de informações entre a Embratur e as polícias vai facilitar a entrada e circulação de turistas, especialmente pelos operadores no Paraguai, Argentina e Uruguai.”

A PRF também disponibiliza uma cartilha com orientações para turistas do Mercosul e países associados, promovendo uma viagem mais segura e informada nas estradas brasileiras.

  • Imagem em destaque: O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, com o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira (Foto: Renato Vaz/Embratur)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment