Embarque em uma experiência única a bordo de um cruzeiro marítimo

Turismo náutico impulsiona a economia brasileira e proporciona memórias inesquecíveis aos turistas em alto mar

A temporada de cruzeiros 2023/2024 está cheia de experiências únicas com modernos navios explorando a costa marítima brasileira e destinos internacionais. Além de impactar positivamente a economia, destaca-se a diversidade de atrações a bordo, desde atividades para todas as idades até a variedade de acomodações, enfatizando conforto e sofisticação. Roteiros flexíveis, de três a sete noites, exploram o país, saindo sempre de portos brasileiros.
Além de proporcionar incríveis experiências a bordo, o cruzeiro revela a importância do turismo náutico para a economia brasileira, gerando empregos diretos, indiretos e estimulando o comércio local nas cidades portuárias.

“A chegada dos cruzeiros dos navios aqui na cidade nossa é impactante. A chegada dos navios muda completamente o dia a dia de todos nós comerciantes e no comércio em geral. O comércio dá um up, você pode ver que está tudo cheio, os restaurantes, as lojas movimentadas e tudo melhorando”, afirma a comerciante Viviane.
“Nessa temporada, mais de 500 mil hóspedes embarcarão em 5 navios da MSC no Brasil. É um volume de hóspedes muito satisfatório, promovendo o ganho e o impacto econômico nas agências de viagens e em todo o setor do turismo. Mas, além de tudo, transformando a vida de milhares turistas brasileiros que, através das viagens a bordo, podem conhecer novas culturas, contribuindo com o desenvolvimento econômico dessas comunidades”, afirma o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli.

Os cruzeiros brasileiros oferecem uma gama abrangente de entretenimento, desde excursões terrestres até atividades diurnas e noturnas. A bordo dos navios é possível vivenciar diversas atividades para todas as idades. Os cruzeiros garantem que as crianças se divirtam em um ambiente seguro, desde parques aquáticos até competições emocionantes. As opções são muitas.
Falando em conforto, o navio proporciona uma variedade de acomodações, com cabines padrão até suítes luxuosas. O entretenimento ao vivo inclui shows espetaculares e clubes infantis, enquanto instalações esportivas incentivam uma vida ativa, além de visitas guiadas, mar e sol, acessibilidade, SPA, teatro e shows e compras em boutiques.
Os pacotes oferecem diversas opções gastronômicas, aventuras, além de opções de internet para compartilhar seus registros em tempo real. A ênfase na qualidade é evidente em cada detalhe, transformando a viagem em uma imersão em conforto e sofisticação.
DE NORTE A SUL DO PAÍS – A temporada de cruzeiros não está movimentando apenas a costa do Nordeste brasileiro. A região Norte, em especial o estado do Pará, tem atraído cada vez mais turistas interessados em conhecer as belezas nortistas. A previsão é que este ano, 15 mil cruzeiristas circulem na capital Belém, em Alter do Chão e Santarém, no oeste do estado. Em 2023, o número foi de 13 mil passageiros. Já em 2019, ano anterior à pandemia, o número foi de 14 mil turistas. Os dados são do instituto de consultoria Oxford Economics. Com o setor movimentado, estão previstos cruzeiros até março de 2024.
O SETOR – O setor de cruzeiros espera criar durante a temporada de 2023/2024, mais de 80 mil empregos no país e gerar um impacto de mais de R$ 5 bilhões na economia nacional, com o envolvimento de 877 mil cruzeiristas, 74 mil a mais do que a anterior, batendo um novo recorde, apontam dados da CLIA Brasil.

Doto: Ascom MTUR

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment