Faleceu neste sábado (2), Eduardo Sanovicz, um dos principais nomes do setor de turismo no Brasil. Aos 63 anos, Sanovicz lutava contra um câncer no pâncreas. Ele deixa a esposa Beth e quatro filhos: Mariana, Carolina, Gabriela e Artur.
Eduardo foi graduado em História e Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação. Além de sua atuação na Abear e na Embratur, ele também foi professor doutor de Turismo e dedicou tempo a ensinar. Na primeira década dos anos 2000, Sanovicz atuou como diretor na Reed Exhibitions Alcântara Machado e depois assumiu a presidência da Embratur. Em 2012, foi escolhido para presidir a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), onde se destacou por sua interlocução política entre o setor aéreo e as autoridades públicas do país.
A equipe do T&E lamenta a morte de Sanovicz, e presta condolências à família. “Nossos mais sinceros sentimentos à toda família”. A morte de Eduardo Sanovicz é uma grande perda para o setor de turismo no Brasil. Ele deixa um legado importante e será lembrado por sua contribuição para o desenvolvimento da indústria de viagens no país.
Foto: Abear