Dois hotéis por uma causa: Ibis Santos Valongo e Novotel Santos Gonzaga se unem para plantar 30 mudas de Mata Atlântica

Certificação foi chancelada pelo IBDN e plantação ocorreu na última semana, na Ecofábrica de Santos, marcando o ato institucional da certificação

Quase 30 pessoas entre colaboradores, investidores e executivos do ibis Santos Valongo, Novotel Santos Gonzaga, Atrio Hotel Management, Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), além dos representantes da Ecofábrica participaram, na última semana, do ato institucional que marca a renovação da certificação de Hotel Neutro de Carbono para os empreendimentos.

A iniciativa confirma a manutenção do compromisso dos investidores dos hotéis e da Atrio com a agenda global de mudanças climáticas. O plantio das 30 mudas integra o total de 1.279 que serão plantadas ao longo de 2024 para compensar as emissões de 92.474 toneladas de carbono do ibis Santos Valongo e 114.517 toneladas do Novotel Santos Gonzaga.

Com isso, eles realizarão, respectivamente, o plantio de 576 e 703 mudas, recuperando, juntos aproximadamente 6.400 mil metros quadrados de áreas degradadas de Mata Atlântica.


(Foto: divulgaçao)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment